Estacionamento rotativo será debatido em audiência pública

Consultor Ricardo Schiavon estará, hoje, em Livramento

O tema gera polêmica em cima de uma necessidade latente em Sant’Ana do Livramento, principalmente na área central, e será amplamente discutido nesta quinta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Vereadores. Trata-se do anteprojeto que será apresentado ao Executivo pelo vereador Carlos Nilo (PP) e que será tema de uma audiência pública para reunir subsídios até a sua conclusão.

“Estive na Acil e apresentei o anteprojeto aos empresários, que o receberam muito bem, entendo a real necessidade de uma solução no estacionamento do centro da cidade”, relatou Carlos Nilo, que concluiu o processo ouvindo a população. “Nada mais oportuno que uma audiência pública” – emendou o vereador.

A exposição da audiência pública fica por conta do convidado especial, o arquiteto Ricardo Schiavon, que fará uma apresentação sobre Estacionamentos Rotativos Públicos e falará sobre a história das cidades, uso do espaço privativo e público para estacionar, as dificuldades para estacionar, objetivos dos estacionamentos rotativos públicos, história do estacionamento rotativo público, tecnologias. Schiavon é arquiteto e urbanista, com especialização em segurança do trânsito, consultor da Famus, professor da Universidade Feevale de Novo Hamburgo, Ex-Conselheiro do Cetran, integrante do Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro – MGTS, experiência em diversos órgãos públicos municipais, e atual sócio-diretor da empresa RS Arquitetura, Planejamento Urbano e Assessoria de Trânsito Ltda. “Realizamos um esforço com o apoio de setores da sociedade para dar um acréscimo de qualidade e informação ao evento” – concluiu Carlos Nilo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. carpediem

    Acho boa a ideia do estacionamento rotativo porque democratiza o uso do espaco publico. Acredito que o estacionamento rotativo deve servir para democratizar o uso do espaco publico e nao ser mais uma fonte de renda da prefeitura.
    Assim, penso que o estacionamento rotativo deve ser gratuito e limitado a 2 horas por vaga. Quem descumprir o limite de 2 horas pagaria uma multa “salgada” tipo R$ 200,00 porque senao, nao democratiza, quem tem mais dinheiro, enche o carro de cartoes de estacionamento e ocupa a vaga por 8 horas e o pobre fica sem vaga.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.