Prefeito recebe professores da Unipampa para tratar do Curso de Direito com ênfase Internacional

Professores solicitaram apoio do Poder Público para implantação efetiva do Curso na Universidade

Prefeito recebeu dirigentes da Unipampa

O prefeito Glauber Lima recebeu, em seu gabinete, os professores da Universidade Federal do Pampa – Unipampa. Na oportunidade, foi solicitado ao mandatário municipal uma moção de apoio por parte do Poder Público para a implementação efetiva do Curso de Direito com ênfase Internacional. “Estamos procurando os gestores municipais para termos um maior auxílio na implantação definitiva do curso, tão esperado pela comunidade”, afirmou o professor de Direito, Rodrigo Benetti.

A criação do curso de Direito Internacional visa suprir as carências de mão de obra qualificada para atender às questões internacionais da fronteira entre Brasil, Uruguai e Argentina. Segundo os prefessores, este curso irá formar um excelente profissional para atuar com propriedade nesse cenário. “O curso de Direito com ênfase nas questões de relações internacionais é uma reivindicação da comunidade acadêmica da Fronteira Oeste, da Campanha e de São Borja, que irá abrigar o curso também”, garantiram. “Desde 2004, com as novas diretrizes curriculares e o levantamento realizado junto à comunidade, foi detectada essa grande carência de quadro técnico especializado para atuar nas questões de fronteira e do Mercosul. Hoje, no curso de Direito tradicional, esse enfoque é pequeno e precisamos nos adaptar à realidade da nossa região”, complementaram.

O prefeito destacou aos professores que não tem dúvidas em relação ao aproveiamento do curso, e que este será, com absoluta certeza, um marco no ensino jurídico do País. “Não iremos medir esforços para implantar o curso aqui no Campus da cidade. Não nos resta dúvidas, este curso será um potencial para o estudo do direito em todas as esferas e Sant’Ana do Livramento, cidade símbolo do Mercosul. Tem o enfoque internacional necessário, pela localização geográfica da universidade e pelas relações comerciais que podem ser melhor exploradas entre os países do Mercosul”. 

Agenda

O prefeito afirmou que levará o apoio ao Ministério da Educação em Brasília, onde pedirá celeridade e atenção a esse processo tão importante para a comunidade. Ele ainda sugeriu uma visita em comitiva ao gabinete do ministro, junto aos membros da Unipampa, para tratar do tema. A reunião em Brasília ocorrerá no próximo dia 7. “Somamo-nos à comissão de professores, e iremos encaminhar em mãos essa Moção de Apoio”, enfatizou Lima, reafirmando que seu Gabinete estará ao lado dos coordenadores do projeto, para prestar seu irrestrito apoio a essa importante luta. Também foi informado ao mandatário o início das obras de construção de um novo prédio na Universidade e a reforma dos existentes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.