Especialista em trânsito estimula debate sobre mudanças necessárias

Plenário da Câmara registrou público expressivo para a palestra de Ricardo Schiavon, que, pela manhã, acompanhou a Unimóvel da RCC FM analisando as vias locais

Carlos Nilo, Henrique Bachio, Schiavon comentando sobre a Daltro Filho e, ao fundo, Jonathas Lotito

As atividades durante a estada do arquiteto Ricardo Schiavon, um especialista na área de trânsito, em Sant’Ana do Livramento, iniciaram cedo. O objetivo da sua vinda foi a participação, na noite de ontem, na Câmara Municipal, em uma audiência pública que estava em desenvolvimento, ao fechamento desta edição. O foco central do evento foi o debate em torno da proposta do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), que visa à implantação de um estacionamento rotativo no centro da cidade. Porém, Schiavon, logo após chegar e instalar-se no Verde Plaza Hotel, aceitou o convite da rádio RCC FM para realizar um passeio de observação no trânsito da cidade.

O especialista Ricardo Schiavon, com exclusividade na RCC FM, ontem pela manhã

Pela manhã, às 8h, durante o programa Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, com Danúbio Barcelos, no estúdio, e Henrique Bachio, com Jonathas Lotito Machado na Unidade Móvel. Schiavon embarcou na Unidade Móvel da RCC FM e percorreu algumas ruas da cidade onde existem problemas pontuais, realizando comentários ao vivo sobre as impressões.

A aproximação da comunidade em relação à emissora foi destacada pelo especialista, bem como pelo vereador Carlos Nilo, que acompanhou a jornada. Foi interessante a participação popular, pessoas que ouviram as manifestações do consultor, abordaram-no em vários momentos durante a jornada, que percorreu pontos nevrálgicos do trânsito, especialmente as confluências (Marques Pavão, João Goulart e Pedro Moacir Chalá de Barros, no acesso ao Planalto; praça Capitão Olavo Alves – entre Francisco Reverbel de Araújo Góes e Avenida Daltro Filho e, por último, a Daltro Filho com a Avenida Moysés Vianna – nos fundos do colégio Estadual).

Audiência pública, ontem, na Câmara, avaliou questão do estacionamento rotativo e outros pontos referentes ao trânsito na cidade

A seguir, foi realizada uma visita ao Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins, para um contato informal sobre o trânsito de Sant’Ana do Livramento e suas peculiaridades. Schiavon e o vereador Carlos Nilo conversaram a respeito da problemática do trânsito, e abordaram sugestões sobre as mudanças necessárias para que atenda o que determina a Lei e o Projeto de Educação no Trânsito.

De forma geral, foram destacados alguns pontos em que a sinalização está em desacordo com o que determina o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e que necessita de uma readequação. Placas de sinalização que estão em desacordo com o que determina o Conselho Nacional de Trânsito também foram identificadas.

O secretário Alencastro Feippe Martins destacou algumas medidas que estão sendo adotadas para corrigir várias falhas existentes na sinalização do trânsito de Sant’Ana do Livramento, e que demandam investimento que estão sendo providenciados. Adiantou que a Avenida João Goulart será totalmente reparada na sua sinalização, através de uma parceria com o DENIT. Outras vias que urgem medidas de controle serão atendidas, segundo o secretário. Schiavon enfatizou ao secretário que a educação no trânsito funciona em municípios que colocam a problemática como prioridade.

O arquiteto, o vereador e o gerente da Ouro e Prata, Anderson Vieira (que substitui o gerente Francisco, que está em férias)

Pela manhã, os contatos foram encerrados com uma visita ao gerente da Ouro e Prata, Anderson, cuja empresa prestou apoio ao evento. 

Audiência 

O plenário do Legislativo ficou lotado para assistir, primeiro, às explanações de Ricardo Schiavon, o qual enfatizou diversos elementos que captou durante os contatos que manteve na cidade e as visitas. A seguir, também ocorreram participações de representantes de diversos segmentos, ressaltando abordagens sobre questões que traduzem a necessidade de uma providência no centro da cidade, assim como, na escala macro, também no trânsito de Livramento como um todo.

 

Carlos Nilo, secretário Alencastro Feippe Martins e Ricardo Schiavon, ontem pela manhã

 

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.