AES Sul apoia projetos sociais que resgatam jovens em situações de risco

Anualmente, a AES Sul abre seleção para projetos sociais que procuram apoio privado. Neste ano, seis iniciativas ligadas à Lei de Incentivo ao Esporte e aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente foram escolhidas, totalizando R$ 300 mil investidos pela empresa. Os critérios de avaliação estão alinhados à Plataforma de Sustentabilidade da empresa, no tema Desenvolvimento e Valorização de Comunidades (veja mais em www.aesbrasilsustentabilidade.com.br).

Durante a seleção, a AES Sul avaliou 50 projetos de 12 municípios. Entre os escolhidos, estão: Bombeiros Mirins, de Livramento; Caravana Trânsito Vida, de Santa Cruz do Sul; Cidadania e profissionalização, de Sapucaia do Sul; Tribos nas Trilhas da Cidadania, também de Santa Cruz do Sul; Tênis e Cidadania, de Santiago; e Bola pra Frente, de Caçapava do Sul. 

Projeto 

Bombeiros Mirins (Sant’Ana do Livramento): A iniciativa, que beneficiará 60 crianças entre 10 e 12 anos, tem como meta promover a inclusão de crianças em vulnerabilidade social, por meio do incentivo à prevenção e preservação ambiental. Entre as temáticas desenvolvidas, estão: prevenção e combate a incêndios; cidadania, civismo e direitos humanos; salvamento; segurança no trânsito; meio ambiente; e primeiros-socorros. Além de atividades envolvendo informática e teatro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.