Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013

Pelo diálogo

Representantes do Sindicato dos Municipários devem sentar, amanhã, com Glauber Lima para discutir pontos específicos da pauta de reivindicações da categoria. Entre os itens de interesse dos servidores, a questão da reabertura dos refeitórios do curralão ou o pagamento de vale-refeição e o início do pagamento das licenças-prêmio, algumas das quais atrasadas desde 2008. O principal para eles, porém, é a abertura de um canal de diálogo direto com o Chefe do Executivo. A ideia é que a entidade seja ouvida sempre sobre medidas que atinjam os servidores. Esse mesmo tom de conversa marcou a visita que o presidente do Sindicato, José Carlos da Silva, acompanhado do assessor de imprensa da entidade, Luiz Mansilha, fez ao presidente da Câmara, Dagberto Reis. Na audiência, que teve a presença da ex-presidente do Sindicato, Carminha Ilha, que integra o staff de Dagberto na Câmara, os dirigentes renovaram o pedido que sempre fazem aos presidentes da Casa, no sentido de serem ouvidos sobre qualquer projeto que venha interferir na vida do servidor. “Esperamos que isso não se repita, o que era costumeiro no governo anterior. O presidente foi sensível e garantiu que a categoria sempre terá espaço na Câmara”,  relatou José Carlos.

Parque

Um a zero para o formalismo: certamente, seria mais um momento histórico a realização de uma sessão legislativa simbólica sobre o Parque Internacional, reunindo vereadores de Livramento e de Rivera. O rigor do regimento e a falta de tempo para organizar esse ato, a partir do lançamento da ideia, impediu que se produzisse a sessão que, com certeza, ficaria na memória da Fronteira. O presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, que participou ontem da cerimônia de aniversário do Parque, lamentou a dificuldade para a realização do ato. Hoje, às 11h, ele preside sessão solene proposta pelo vereador Carlos Nilo, do PP, para homenagear o Parque. A sessão, no Plenário João Goulart, terá as participações de Simone Loss e do escritor Nelson Ferreira Moreira, que têm trabalhos de pesquisa sobre o Parque.

Energia para o Pedro

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração-CRM, Elifas Simas, acatou imediatamente sugestão do conselheiro da companhia, Carlos Eduardo Grisolia da Rosa, e já está mobilizando os doadores de sangue entre o grande número de funcionários da CRM para que façam doações em favor do jovem santanense Pedro Falcão Pinheiro, vítima da tragédia da boate Kiss, de Santa Maria, que se encontra internado em Porto Alegre e luta bravamente para superar os danos provocados pela intoxicação nos pulmões.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.