Luiz Cardoso lança novo disco e canta o poeta Lauro Simões

O compositor, instrumentista, arranjador, considerado um dos maiores violonistas do Rio Grande do Sul, apresenta seu 5° CD e uma clara homenagem a seu parceiro de obras

Trabalho está sendo lançado com doze composições que entraram para a história do cancioneiro gaúcho

Talento, musicalidade, originalidade, versatilidade, sinônimos que podem ser atrelados ao nome de um dos maiores violonistas já nascidos em Sant’Ana do Livramento e que se tornou, ao peso de múltiplas vitórias nos palcos dos festivais e um sem fim de composições gravadas, e regravadas, referência para os artistas da nova geração. Assim é Luis Cardoso, filho de família extremamente musical, Luiz Cardoso está apresentado para todo o Rio Grande do Sul o seu mais novo CD, intitulado Parceiros.

No trabalho, Luiz executa, e canta, obras que foram compostas em parceria com um dos maiores poetas de Livramento, Lauro Antonio Corrêa Simões. As doze composições que integram o trabalho chamado “Luiz Cardoso canta Lauro Simões”, traduzem com clareza o que foram os anos de cumplicidade entre os dois nomes e a significativa contribuição que ambos deram, e reforçam através do novo disco, para a memória e manutenção do cancioneiro gaúcho.

Lauro Corrêa Simões (in memorian), um dos maiores poetas santanenses

Admirado por poetas e músicos, Luz Cardoso é compositor e arranjador e um dos instrumentistas de maior destaque no cenário musical do RS. O santanense obteve diversas premiações que lhe renderam uma enorme galeria de troféus como vencedor, além de premiações paralelas, entre elas mais de 100 prêmios como melhor instrumentista, dos quais três vezes consecutivas na Califórnia da Canção Nativa da cidade de Uruguaiana, evento considerado o berço dos festivais em todo o Estado. Conquistou o prêmio de melhor violonista do Estado da década de 80, e em 1992 recebeu o prêmio de melhor violonista do ano. Credenciais que são a base da carreira do músico, que emprega agora todo o seu talento ao trabalho que, além de resgatar a memória do poeta Lauro Simões, revela um pouco mais da capacidade de Luiz Cardoso. Com agenda cheia, Cardoso tem se apresentado em diversos estados da federação, e retornou recentemente de turnê por São Paulo. Simples, como os grandes conseguem ser, competente ao se abraçar ao violão, Luiz Cardoso integra um seleto time de músicos gaúchos que conseguiram transcender fronteiras com acordes e bom gosto e servem como parâmetro para outros tantos que ainda estão trilhando o caminho árduo que precisa ser percorrido por aqueles que buscam seu lugar ao sol. Em seu estúdio, Acordes, Luiz Cardoso se mantém em produção constante, preparando sempre novos trabalhos e realizando gravações de outros nomes que se inspiram no seu talento, capacidade e histórico para buscar um lugar no cada vez mais competitivo mundo da música regional.

Além Fronteiras

Ainda no fim de 2011, Cardoso fará o lançamento de seu mais novo CD na capital federal, Brasília. Este é o 5° CD da carreira do músico, que já lançou Irmanando Pátria I e II, Com a Alma de Guitarra e Pátria Gaúcha. Em seu show, Luiz Cardoso apresenta as músicas que compõem o seu novo disco, além de outras consagradas na carreira e mostra sua plena forma ao executar trabalhos instrumentais que se tornaram clássicos do folclore latino. Luiz Cardoso canta Lauro Simões possui doze composições, entre elas Coisas do Coração, um dos maiores sucessos da parceria firmada entre os dois e regravada por nomes como Wilson Paim, e a canção Essa Luz, composição que havia sido gravada em 1995 pelo extinto grupo santanense Fandango Nativo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.