Prevenção aos acidentes no trabalho é o foco da semana

Palestras ocorrem pela manhã e tarde nas dependências do Senai Thomaz Albornoz

O Senai Thomaz Albornoz está desenvolvendo a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SPAT-2011, em sua sede, trabalhando, ao longo da semana, diversos assuntos, todos em forma de orientações.
De acordo com Luis Arrieta, diretor do Centro de Educação Profissional Senai Thomaz Albornoz, a promoção do evento adveio dos alarmantes índices de acidentes ocorridos no país, dentro do objetivo de alertar e conscientizar alunos e comunidade em geral dos riscos oferecidos pelas profissões, bem como, promover a orientação de como proceder nas mais diferentes situações de perigo. Arrieta destaca que até dia 5 de agosto, gratuitamente ao público, estarão ocorrendo palestras sobre diferentes temas, entre eles, Orientação Para o Mercado de Trabalho; Prevenção ao Uso de Drogas e Prevenção de Acidentes de Trânsito e Primeiros Socorros. Outro foco, de acordo com Arrieta, é orientar aos alunos para exigências do Mercado de Trabalho, que é muito dinâmico, quanto aos pré- -requisitos e perfis de seus futuros colaboradores.

Luis Arrieta, diretor do Senai

“Pensando no cidadão e no seu futuro é que elaboramos uma programação criteriosa, visando atender às expectativas geradas, oportunizando a participação de todos. Não esqueça que nosso objetivo somente será alcançado com a plena participação e envolvimento”, confirma Arrieta, salientando que desde o dia 1ode agosto o ciclo de palestras está sendo realizado na sede do Senai, pela manhã das 8h30 às 9h30 e, na parte da tarde, das 14h às 15h. Toda a comunidade está convidada a participar e prestigiar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.