Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

União

Vereador Carlos Nilo Pintos ficou feliz com a participação de filiados e simpatizantes na reunião realizada na sede do Partido Progressista, na última segunda-feira. Articulador do movimento chamado “Reintegração progressista”, ele defende a reaproximação de antigos militantes do PP e a adesão de novos filiados no tradicional partido. 

Jantar

Nesse sentido, o PP está organizando um jantar de confraternização, no dia 8 de março, no CTG Jayme Caetano Braum, exatamente com o objetivo de aglutinar filiados e simpatizantes. O evento foi confirmado na reunião realizada segunda-feira e na mesma data, através de colaborações dos filiados presentes, já foram angariados todos os ingredientes para a preparação do jantar.

Meta

O vereador Carlos Nilo e sua equipe têm uma meta ambiciosa que começa a ser concretizada com a própria mobilização para o jantar de confraternização: filiar um número bem significativo de novos membros no PP. A ideia é aumentar em pelo menos 350 o número de filiados, já nos próximos dias, formalizando essas filiações na festa do dia 8. O objetivo impressionou o próprio presidente estadual do partido, Celso Bernardi, que tem acompanhado a senadora Ana Amélia Lemos em um périplo pelo RS e disse que vai fazer todo o possível para estar com ela em Livramento, na data do jantar de confraternização. Várias lideranças progressistas também estão sendo convidadas.

Transparência

Como a quase totalidade dos servidores da Câmara Municipal manifestou interesse em participar do concurso público que vai ser aberto para o preenchimento de vagas, o presidente da Casa, Dagberto Reis, e os integrantes da comissão designada para organizar a seleção decidiram repassar ao setor de licitações da Prefeitura o encargo da escolha da empresa que ficará responsável pela elaboração das provas. Uma forma de garantir aos próprios funcionários da Câmara tranquilidade quanto à isonomia nas condições de disputa com todos os demais candidatos. Afinal, sempre aparece algum mal-intencionado disposto a lançar dúvidas sobre a independência e credibilidade do processo, e dessa forma o Legislativo continua garantindo a total transparência que vem caracterizando a realização do concurso público desde que ele foi anunciado, no início de janeiro.

Bandas de música

Aviso da assessora especial do Governo do Estado, Emilia Fernandes: já estão abertas as inscrições para a edição 2013 do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música. Ela informa que neste ano o prêmio irá comtemplar cerca de 150 projetos com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro. Podem participar da seleção grupos musicais denominados ‘Banda de Música’, ‘Banda Municipal’, ‘Banda Sinfônica’, ‘Banda de Concerto’, ‘Banda Filarmônica’ e ‘Sociedade Musical’. As inscrições estão abertas até o dia 21 de março, e podem ser feitas no site da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC).

Mais pena

Mais uma vez, o Rio Grande do Sul dá o exemplo: um homem, réu confesso do assassinato de ex-mulher, no município de Teutônia, foi condenado a ressarcir o Instituto Nacional do Seguro Nacional-INSS) em 20% dos valores pagos, pela União, em pensão por morte aos filhos da vítima. O montante é R$ 90 mil e representa parte dos custos da Previdência Social desde novembro de 2009. A decisão pioneira foi tomada pela Vara Federal de Lajeado, em sentença do juiz Rafael Wolff. Foi comemorada pelas lideranças dos movimentos contra a violência contra a mulher, em todo o Brasil. Entre elas, a ex-deputada Emilia Fernandes, uma das maiores batalhadoras dessa luta.

Divisa

Rivera demonstra que quer de fato trabalhar em conjunto na linha divisória.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.