Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013

Sarandi cortado

O carnaval de Rivera atraiu um público significativo para a Avenida Sarandi, entre o sábado e a terça-feira gorda. Além do prefeito em exercício Edu Olivera, que representou o Executivo santanense no camarote oficial do intendente Marne Osório, outros integrantes da Administração Municipal e do Governo do Estado também circularam pela rua mais charmosa da Frontera e seus tradicionais bares. O diretor do DAE, Horácio Dávila, a secretária de Turismo, Denise Toledo, a secretária de Saúde, Érika Zanini, e o adjunto, Sérgio Calvete, entre outros, além do assessor da Secretaria de Planejamento do Estado, Carlos Henkin, circularam pela Sarandi.

Na Avenida

Além das autoridades que prestigiaram o carnaval de Rivera das calçadas e das mesas de bares da avenida Sarandi, outras marcaram presença mais participativa, a exemplo do presidente da Câmara Municipal, Dagberto Reis, que preside também a Escola de Samba Império da Zona Sul. A entidade carnavalesca, campeã do carnaval internacional de rua de Livramento em 2012, foi contratada pela Intendência para apresentar-se na Sarandi. Como sempre, o presidente da agremiação desfilou junto ao casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Concurso

Comissão encarregada de organizar e realizar o concurso público na Câmara de Vereadores deverá apresentar, na próxima segunda, um planejamento com cronograma passo a passo para o certame público.

Suplentes

Mais alguns suplentes poderão assumir as vagas de vereadores titulares na Câmara, nos próximos dias, seguindo o exemplo do que já aconteceu no PP e no próprio PT.  Pelo menos mais dois suplentes deverão assumir para garantir suas condições regimentais antes de assumirem outras missões na lide política. 

Causas

O problema de administrar a imensa gama de interesses envolvidos em uma relação política é encontrar tempo para ouvir demandas, condições para atendê-las e, principalmente, paciência para justificar os “nãos” necessários. Quando não se consegue isso, advêm as mágoas – e adjetivos. 

Prazo final

A alternativa de solução apontada pelo Executivo Municipal para a localização definitiva do camelódromo de Livramento passa, principalmente, pela área financeira. A desapropriação da área no Largo Hugolino Andrade, ao lado do Cinema Internacional, e a consequente necessidade de edificação de estrutura para acomodar as “bancas” dos empreendedores individuais, demandarão investimento não inferior a cerca de R$ 1 milhão. A questão do prazo dado pela Justiça, que finda na próxima terça-feira, refere-se ao limite para a definição de um projeto para os camelôs.

Atenção para a gestão

A presença da Unipampa no cotidiano político-administrativo do município é cada vez mais visível, especialmente pela inclusão entre as opções de formação e qualificação da excelência em gestão pública. Tanto no Executivo Municipal, quanto na Câmara, já é bem considerável o número de acadêmicos do curso de Gestão Pública ou de gestores já formados pela Unipampa, a exemplo do presidente do Legislativo, Dagberto Reis, do prefeito Glauber Lima, e de alguns dos principais integrantes das equipes de administração dos dois poderes. E a relação com os mestres continua, no momento da aplicação prática dos ensinamentos recebidos na Universidade – uma relação de respeito, de gratidão e de amizade. Ontem, por exemplo, o  Presidente da Câmara recebeu em seu gabinete a visita do professor Tiago Patias, que até o ano passado coordenou o curso de Administração do campus local e que agora se despede temporariamente de Livramento, para se dedicar ao curso de doutorado pela UFSM. Conversaram sobre a grande contribuição da Unipampa no município e o professor garantiu que, após, retorna para a Fronteira.

Jovens

A juventude petista de Livramento realiza, a partir de hoje, até domingo, dia 17, no assentamento São Leopoldo, no interior do município, um grande encontro de formação política, reunindo grande número de jovens militantes locais e a participação de representantes da Comissão Executiva estadual da JPT. Hoje pela manhã, as lideranças estaduais serão recebidas na Prefeitura Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.