Técnicos da SDR visitam agroindústrias familiares de Santana do Livramento

Duas agroindústrias familiares de Livramento foram visitadas esta semana por técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e da Emater/RS-Ascar. A visita aconteceu na última quarta-feira (6) e teve como objetivo esclarecer dúvidas quanto ao transporte, extração e comercialização do mel e para a elaboração de projeto para a agroindustrialização de vinhos, sucos e hortigranjeiros.

Na primeira visita, feita à casa do mel da ASA (Associação Santanense de Apicultores), o diretor de Agroindústria Familiar da SDR, Ricardo Fritsch, e equipe técnica formada pelo médico veterinário Henrique Dalemann, pela engenheira agrônoma Emiliana Cordiole e pela engenheira agrícola Mila Noronha, acompanhados pelo agrônomo e pelo técnico agrícola da Emater/RS-Ascar de Sant’Ana do Livramento, Mário Gonzalez e Dolines Mezera, os produtores foram orientados como fazer o processamento e a extração do mel, para não perder as características. A segunda visita foi ao Projeto de Assentamento Liberdade no Futuro, na localidade de Cerro dos Munhoz, na propriedade da família Turra, cadastrada no Programa de Agroindústria do Governo (SDR). Esta agroindústria pretende se estabilizar e legalizar o processamento de uvas de mesa e vitiviníferas, e a agroindustrialização de compotas de peras, para comercialização junto a programas de governo, como o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.