Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2013

Valorização

A realização de uma Festa da Pera, iniciativa de produtores estabelecidos na região da Coxilha de Santo Inácio com o objetivo de divulgar o potencial existente não apenas naquela localidade, mas também sim no município como um todo, deve servir como empuxo para tirar da inércia essa questão. Autoridades, produtores, lideranças do agro-negócio e de outros segmentos sociais reconhecem o grande potencial de Livramento para essa área. “Livramento está para a pera tanto quanto Vacaria para a maça”, é entendimento comum. Só que, depois de uma tentativa inicial feita há algumas décadas e que afundou no pântano político, apesar de todo o entendimento favorável sobre isso, nenhuma iniciativa oficial foi tomada para fazer girar a engrenagem e iniciar um projeto concreto que estimule a produção nessa área a fim de tornar Livramento um destaque na produção de pera, daqui a alguns anos. Quem sabe a partir de agora, com a iniciativa dos produtores da Coxilha de Santo Inácio….

Posse

Posse da nova diretoria da OAB Seccional Livramento, será realizada na próxima semana, quinta-feira dia 21. A solenidade está marcada para às 20 horas, no auditório da Casa do Advogado de Livramento, sede da subsecção local da OAB. Será empossado como presidente o advogado Marcio Antônio Couto. 

Lei seca

A fiscalização da força pública para o cumprimento das novas regras de trânsito, principalmente em relação à combinação bebida-direção, se estende por todo o País e tem flagrado não apenas anônimos, mas também muitas estrelas do mundo da música, dos negócios, da política, enfim. A punição é a mesma para todos que forem flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica: multa de quase R$ 2 mil, apreensão da carteira e suspensão do direito de dirigir. No mínimo.

Luz para o Parque do Sol

O recorrente problema da falta de iluminação na praça central do Parque do Sol, que já se estende há anos, integrando pedido após pedido às autoridades, mais uma vez compõe pauta da associação de moradores daquela localidade. Na manhã de sexta-feira, o presidente da associação, Marino Frassoni, relatou ao secretário de Planejamento Luis Carlos Santana o grave problema da iluminação da praça Alberto Pasqualini . O principal ponto é que já não existe rede de energia no local, e a reimplantação necessita de um projeto que inclua a praça no sistema de iluminação pública da cidade. Projeto que, óbvio, tem que ser feito pela própria Secretaria do Planejamento. O Secretário garantiu que vai fazer o que for possivel e estiver ao seu alcance para resolver essa demanda dos moradores do Parque do Sol.Marino se colocou à disposição para ajudar no projeto.

Fronteira lidera

O deputado Frederico Antunes assumiu a liderança da bancada do PP na Assembleia Legislativa para o biênio 2013/2014. Escolhido por unanimidade, o parlamentar, que representa os municípios da fronteira oeste gaúcha, de imediato divulgou os nomes dos principais colaboradores que terá para o desempenho da função. Entre os nomes, o do santanense Janja Costa, que já vinha desempenhando um papel de representação do legislador progressista em Livramento. “Sinto-me profundamente honrado com a designação para a liderança da bancada. Estou consciente que esta nova função traz responsabilidades redobradas e o dever de manter a honra que caracteriza a história do PP”, disse, acrescentando que pretende ser um parlamentar de consenso junto aos líderes das demais bancadas da Assembleia Legislativa. 

Currículo

Frederico Antunes exerce o quarto mandato como deputado estadual. Foi presidente do Parlamento gaúcho em 2007, além de ter sido Diretor do Banrisul e secretário estadual de Obras no governo Germano Rigotto. Presidiu ainda as comissões de Agricultura e do Mercosul, além de atuações destacadas em outras comissões técnicas da Casa. Sua atuação de maior destaque, ultimamente, tem sido na coordenação da Frente Parlamentar em defesa da criação dos free shops nas cidades gêmeas da fronteira do Brasil com municípios estrangeiros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.