Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ainda pela transparência

O ex-prefeito Wainer Machado continua atento aos fatos políticos e seus desdobramentos, e parece não estar nem um pouco disposto a deixar sem respostas eventuais acusações ou suspeitas sobre suas ações à frente do Executivo Municipal. Garante que comentários sobre a falta de transparência ou dúvidas sobre seus atos são totalmente infundados, já que todas as informações necessárias sobre a gestão podem ser acessadas através da Lei da Transparência. Quando à utilização dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, alega que não há mistério. Segundo ele, o dinheiro foi, sim, utilizado para pagamento dos servidores, mas a ideia era repôr o recurso no Fundo até o fim do ano, mas um novo sequestro de R$ 515 mil impediu que isso acontecesse. Além disso, a esperada antecipação do IPTU também não aconteceu. “Mas foi a Prefeitura que usou, e o gestor tem que repôr”, defende o ex-Prefeito. Para ele, a questão foi opcional: não atrasar salários. “Minha prioridade foram os servidores. Neste mês, todos estão recebendo 4% de anuênio. Os dados estão claros e mostram isso, e nós estamos totalmente à disposição para esclarecer as dúvidas que surgirem”, ratifica.

Faixas seguras

A Secretaria de Trânsito já começou a implantação do programa Travessia Segura, renovando as faixas de segurança para a passagem de pedestres. A ação começa pelas escolas, hospitais, posto de saúde e, a seguir, será implantada na frente dos órgãos públicos. O secretário Alencastro Feippe Martins já encaminhou proposta para compra de equipamento mais moderno e econômicos para a pintura de faixas e demais demarcações de competência do Trânsito e Mobilidade Urbana. O programa pretende dar maior segurança, tanto aos pedestres, quanto aos condutores de veículos.

Homenagens

A edição de março do projeto Conta Quem Faz, da ACIL, será realizada na sexta-feira, dia 8, e não na primeira quarta-feira do mês, como é tradicional. Servirá de homenagem pelos 122 anos da entidade e pelo Dia Internacional da Mulher.

Pelos pequenos

O vereador Hanney Cavalheiro, do PMDB, estuda a apresentação de projeto no mínimo polêmico: quer discutir a restrição da abertura dos grandes supermercados no município nos domingos pela manhã, como forma de ajudar no fortalecimento dos pequenos armazéns da periferia. “Muitas famílias dependem disso, e em alguns casos os grandes supermercados nem pagam os funcionários pelo trabalho nesse dia de descanso”, justifica Hanney.

Chance perdida

Em audiência que terá nesta quinta-feira com o secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, o vereador Gilbert “Xepa” Gisler queria aproveitar para pedir agilidade em alguma ação pontual de ajuda para a Santa Casa. Procurou a direção do hospital três vezes para saber o que pedir, mas viajou para a audiência sem essa informação.

Uma causa pessoal, alegria redobrada

Teve um sabor todo especial para o vereador Jansen Nogueira, do PT, a confirmação do trabalho de recuperação das condições de trafegabilidade na rua Camilo Alves Gisler, principal ligação entre os bairros Armour e Tabatinga. Nogueira reside com a família naquela localidade e conhecia muito bem as deficiências do tráfego dos ônibus do transporte coletivo, especialmente, naquela via. Eleito vereador e integrando a base de apoio do Governo Municipal, teve potencializada sua responsabilidade em relação a isso, e por isso foi com um misto de alívio e alegria que, antes mesmo de completar-se o primeiro mês da Administração, acompanhou o secretário de Obras, Victor Aseff, no começo dos trabalhos de tapa-buracos na via, na última terça-feira. “Ainda temos um longo percurso, pois nossa meta é um dia conseguir o recapeamento completo, mas essa atenção do Governo e do secretário Victor nos dá uma tranquilidade e uma confiança de que vamos conseguir melhorar ainda mais a trafegablidade não apenas nessa via, mas também nas demais, em toda a cidade e no interior”, comemorou o legislador petista.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.