Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Trabalho em grupo

Os vereadores integrantes da bancada petista estão sendo enfáticos na defesa da adoção imediata do programa municipal de reciclagem do lixo, incluindo nesse processo a coleta seletiva, organização dos catadores visando a valorização financeira dessa atividade e o aproveitamento do projeto estadual de implantação da Cadeia Solidária Binacional do PET pelo Governo do Estado. Na manhã de segunda-feira, Dagberto Reis, Jansen Nogueira, Aquiles Pires e Itacir Soares estiveram com o prefeito em exercício Edu Oliveira, com secretários municipais e com técnicos da área ambiental da Prefeitura e do Conselho do Meio Ambiente, que confirmaram a formação de um Grupo de Trabalho específico para agilizar o planejamento da coleta seletiva para transformar o lixo em uma atividade capaz de gerar empregos e renda para a Fronteira.

Empolgado

A palavra que melhor define o ritmo de trabalho e o entendimento que o vereador Danúbio Barcellos tem sobre algumas situações pontuais é empolgação. Ficou eufórico com o resultado das visitas que fez aos secretários Ana Cristina Aseff, de Serviços Urbanos, e Alencastro Feippe, do Trânsito e Mobilidade Urbana, em razão das informações que recebeu deles sobre a aceleração na limpeza da cidade e também sobre medidas para tornar mais seguras e ágeis as vias públicas.

Regra geral

Encarando o problema da segurança como primordial, na esteira da comoção geral, em razão da tragédia que aconteceu em Santa Maria, a ex-candidata a vereadora Maira Araújo, do PP, encaminhou sugestão à senadora Ana Amélia Lemos, de seu partido, a respeito das leis que regem os quesitos de segurança no Brasil. “Vimos que a legislação é variada sobre procedimentos e as interpretações. Não seria o caso de que existisse no País uma lei única que regesse essas ações e exigências, amparada em padrões internacionais de segurança, a exemplo do que foi feito com o Código de Trânsito Brasileiro?”, sugeriu ela à senadora do Rio Grande.

Direitos autorais

Ainda bem que não se aplica a legislação dos direitos autorais para as proposições e sugestões de ações regulamentares e legais na atuação pela coletividade. Do contrário, seria uma briga só para identificar autores de diversas ideias. Obras de recuperação de vias, limpeza pública e reposição de iluminação, por exemplo, são sugestões que chegam em grande número, diariamente, aos setores responsáveis na Administração Municipal. E, muitas vezes, a sugestão chega quando o serviço proposto já está até agendado ou até mesmo em andamento. Felizmente, o fato de serem tantas as sugestões significa que são várias as pessoas dispostas a colaborar para melhorar Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.