Inter vence os reservas tricolores em Erechim

O capitão colorado D’Alessandro, mais uma vez, foi destaque em um Gre-Nal

Técnico Dunga debutou em clássicos, no comando do time que o revelou para o futebol. Já o Grêmio B chegou ao terceiro revés seguido no Gaúchão e hoje estaria fora das oitavas-de-final.

Se o Inter era naturalmente favorito antes da bola rolar, ontem, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, em campo, o favoritismo se justiçou. O Colorado venceu o primeiro clássico do ano por 2 X 1, viu a dupla de ataque em litígio com as redes voltar a marcar, e manteve a invencibilidade jogando em Erechim, onde obteve sua terceira vitória em clássicos. Mas o time B do Grêmio, no qual poucos depositavam confiança, acabou sendo a grata surpresa da tarde. Comandado pelo titular Fernando, o Tricolor não se intimidou com o adversário, criou chances, descontou no placar após estar perdendo por 2 X 0 e até pressionou na busca do gol de empate. No fim, o resultado do clássico foi comemorado pelo estreante técnico Dunga, mas também agradou Roger, técnico interino, que perdeu sua invencibilidade em grenais.

O resultado levou o Internacional aos oito pontos no Grupo B, ainda atrás do líder São José. O Grêmio, por sua vez, tem apenas três pontos em quatro jogos, na 6ª colocação do Grupo A, fora da zona de classificação do primeiro turno. Forlán e Leandro Damião fizeram os gols colorados, enquanto Fernando descontou para os gremistas. O volante foi a melhor figura do Tricolor em campo, enquanto a dupla de atacante colorados dividiu com D’alessandro o título de destaque do clássico

O clássico Gre-Nal disputado em Erechim, a cerca de 300 km de Porto Alegre, foi marcado por diversas chances criadas e predomínio do ataque colorado, mais perigoso e efetivo. Com 9min de bola rolando, o time abriu o placar com Fabrício, aproveitando sobra dentro da área. O tento foi anulado por falta do atacante Leandro Damião em Busatto, goleiro gremista. Damião ainda perdeu chance, de cabeça, aos 10min.

Aos 32min, Dátolo aproveitou corte feito por Busatto em bola cruzada e bateu com força para o gol, acertando a trave. O gol do Inter surgiu aos 40min, quando D’Alessandro acionou Forlán, que bateu cruzado para abrir o placar. Em vantagem, o time que jogou como mandante em Erechim aumentou o placar aos 7min do segundo tempo: Fabrício bateu em jogada de Forlán, Busatto rebateu e Damião empurrou para as redes.

O Grêmio descontou pouco depois, em cobrança de falta de Fernando, que surpreendeu o goleiro Muriel, aos 10min. Seis minutos depois, quase saiu o empate: Leandro fez jogada pelo centro do gramado e bateu com força, mas desta vez Muriel salvou. A reação, no entanto, não pôde ser confirmada pelos gremistas. Dunga fez mudanças na equipe, aumentou o poder de marcação com o volante Josimar no lugar de Dátolo e levou o Inter a recuperar o equilíbrio em campo e segurar o importante resultado até o fim.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.