Com time misto Grêmio venceu em Bento

Vitória veio ao natural e sem dificuldades para o time misto escalado por Enderson Moreira

O time misto do Grêmio goleou o Esportivo, em Bento Gonçalves, por 3 a 1, e manteve a liderança do grupo B do Campeonato Gaúcho 2014. Com bons desempenhos de Luan e Máxi Rodríguez, a equipe com cinco jogadores titulares montada por Enderson Moreira não teve dificuldades para superar o adversário que não vence a sete rodadas.

Com os três pontos somados, o tricolor de Porto Alegre chegou aos 15 e ampliou para quatro a diferença para o Novo Hamburgo que está na segunda colocação. Com a derrota, o esportivo mantém os seis pontos e pode cair para a última colocação se o Aimoré vencer o Pelotas, neste domingo, às 19h, em São Leopoldo.

O Grêmio iniciou o primeiro tempo pressionando e, logo há cinco minutos, Riveros lançou Luan na intermediária. O meia passou por cinco jogadores, invadiu a grande área e foi puxado por Agenor. Márcio Chagas marcou a penalidade. Máxi Rodríguez chutou no canto inferior direito de Vinícius e abriu o placar. Grêmio 1 a 0.

Após o gol, o clube da capital seguiu atacando, porém diminuiu o ritmo e passou a aguardar o adversário no seu campo de defesa para ter espaços no ataque. Precisando de gol para sair da crise, o Esportivo se lançou ao ataque.

Aos 17 minutos, Ygor arriscou da intermediária e obrigou Busatto a espalmar pela linha de fundo. Três minutos depois, Claytinho fez boa jogada pela lateral esquerda de ataque e cruzou. Brandão se antecipou a marcação e cabeceou, mas a bola saiu próximo ao poste esquerdo da meta gremista. Após alguns minutos de superioridade do Esportivo, o Grêmio voltou a dominar.

Luan observou o goleiro do Esportivo adiantado, aos 24 minutos, e chutou da entrada da grande área. Caprichosamente, a bola bateu no poste e voltou para o meio da área para ser afastada pela defesa. Aos 27, Agenor recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

O tricolor gaúcho voltou a ampliar aos 37. Alan Ruiz cobrou falta da direita de ataque, próximo à linha da grande área, no segundo poste. Werley se antecipou ao marcador e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0.

Mesmo com as mudanças do Esportivo, o Grêmio repetiu o início do primeiro tempo e voltou a marcar logo há três minutos. Máxi Rodríguez lançou Moises no interior da grande área. O lateral recebeu foi à linha de fundo, passou para trás e o centroavante Everaldo empurrou para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0.

Aos 17 minutos, Enderson Moreira retirou Alán Ruiz, que fez uma estreia discreta como titular do Grêmio, e colocou o jovem Everton. Cinco minutos depois, Assis aproveitou um bate e rebate, em posição duvidosa, e chutou rasteiro. Werley bem colocado, próximo à linha da meta, afastou o perigo.

No rebote, Brandão chutou forte e Busatto fez excelente defesa no reflexo.

Com o Grêmio diminuiu o ímpeto ofensivo na parte final do segundo tempo e permitiu ao Esportivo o gol de honra aos 34 minutos. Cleytinho fez jogada individual dentro da grande área, passou por Werley e cruzou. Brandão, entre Bressan e Wendell, cabeceou sozinho sem chances para Busatto. Grêmio 3 a 1.

Aos 41, Ceará arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima ao poste esquerdo do time de Porto Alegre. Porém, o Esportivo não teve forças para diminuir ainda mais o placar e a partida terminou com vitória gremista.

Na quarta-feira, às 22h, o Grêmio enfrenta o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Já Esportivo enfrenta o Brasil-RS, em Pelotas, na quinta-feira, às 19h.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.