Colégio da Urcamp entre as 20 primeiras escolas privadas do interior

Educandário também repetiu o primeiro lugar em nível local

Pró-reitora da Urcamp Livramento, Iara Lappe, comemora o resultado

O Colégio da Urcamp (Universidade da Região da Campanha), campus de Sant’Ana do Livramento, foi destacado nessa segunda-feira como uma das 20 melhores instituições privadas do Estado, segundo os dados do Ministério da Educação. O resultado é parte dos índices divulgados pelo ministério ontem, com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Ainda conforme a classificação, o Colégio da Urcamp se manteve em primeiro lugar entre as escolas santanenses públicas e privadas (repetindo a conquista do ano passado), 19º entre os colégios particulares no Estado e na 23ª posição geral entre as gaúchas do interior.

Com média geral de 657,28 e contando com 100% da participação dos alunos, o colégio oferece somente o Ensino Médio, mas deve contar também com o Ensino Fundamental e cursos técnicos para o ano que vem. O resultado foi comemorado pela pró-reitora da Urcamp Livramento, Iara Cristine Brum Lappe. Segundo ela, o resultado se deve ao gabaritado quadro de professores, que buscam constante aperfeiçoamento, atendendo uma exigência da instituição de possuírem especialização e mestrado na área em que atuam, assim como o foco na prática da educação. “Sem dúvida, o resultado evidencia o trabalho árduo dos professores que motivam seus alunos através do ensino voltado para a prática, permitindo aos estudantes experimentarem o que aprendem em trabalhos de campo, além de aulas de reforço, onde os professores ficam à disposição para sanar dúvidas”, destaca.

Outro enfoque, destacado pela pró-reitora, são atividades de integração entre o aluno do ensino médio com o do ensino superior, em projetos sociais como o Urcamp na Comunidade, levando todos os serviços da Universidade para os bairros; Expo-Urcamp, onde os projetos dos estudantes são apresentados; e o Congrega – Urcamp, que expõe os trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos do colégio e da Universidade, que ocorrerá em outubro, na cidade de Bagé, com a participação de todo o campi. “É importante parabenizar professores, direção e alunos pela conquista que faz do colégio uma referência no município e Estado”, enfatiza.

Para a diretora da escola, a professora Ana Cristina Sena Cabral, desde o ano passado a escola tem se mantido como a primeira no município, sendo um desafio a cada edição se manter no topo. “Esse resultado mostra o nosso trabalho de busca permanente pela excelência em educação. E estamos torcendo para que possamos oferecer, a partir do primeiro semestre de 2012, três cursos técnicos: informática, edificações e imobiliárias, além do ensino fundamental”, vibra a diretora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.