Cultura rural e economia é tema de atividade no colégio da Urcamp

A importância da cultura rural para a economia regional foi o foco do projeto pedagógico do colégio da Urcamp, recentemente 

Alunos também participaram de gineteada no touro mecânico

Entre as várias atividades desenvolvidas pela escola, se destacaram o café campeiro, apresentação artística do bailado da Escola Estadual Moyses Vianna Sentinela de Santana, oficina realizada pelo professor e músico Cristiano Cezarino divulgando a origem da música rio-grandense.

Durante as atividades, o colégio procurou proporcionar momentos de reflexão e de vivência dos alunos em relação às atividades do homem do campo, a contribuição da vida rural para a cidade e o cenário econômico da região e do Rio Grande do Sul.

O trabalho contou com uma gineteada, onde os alunos experimentaram a brincadeira do “touro mecânico”. Culminando as atividades, foi realizado um almoço de confraternização entre professores, alunos e funcionários da instituição.

Para a diretora, Saly Lorety Lima, o Colégio da Urcamp, como instituição social, “tem o papel e o dever de contribuir para a transformação da sociedade, transmitindo e estimulando a busca de informações que permeiam a nossa realidade sócio-cultural, promovendo uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.