Colégio da Urcamp, considerado uma das melhores escolas do Estado pelo Enem, foca na qualidade da educação

Vários alunos que cursam o ensino médio prestaram vestibular dentro da própriainstituição e foram aprovados para os mais diversos cursos de graduação

Ensino Médio da Urcamp é um dos mais conceituados no Estado

Considerada a melhor escola particular de ensino médio em Livramento pelo Enem, exame em que também destacou-se entre as 20 melhores escolas do Rio Grande do Sul, o Colégio da Urcamp está de portas abertas para receber novos alunos. Conforme a diretora Ana Cristina Sena Cabral, a escola de Ensino Médio tem por objetivo difundir o conhecimento e tornar o mundo melhor através da educação, disponibilizando soluções educacionais que ofereçam não somente o conteúdo programático, mas também liberdade de pensamento, ajudando o aluno a desenvolver ideias capazes de transformar o mundo. A escola desenvolve trabalhos de forma integrada e completa, com projeto político pedagógico interdisciplinar, e está com as matrículas abertas, que podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 20h30, na secretaria da universidade. Mais informações, com a diretora Ana Cristina Sena Cabral, das 9h às 12h, fone 3243-1080.

O início das aulas está previsto para 27 de fevereiro. No programa de descontos, a escola disponibiliza 20% de desconto para filhos de militares, bolsa auxílio para filhos de acadêmicos da Urcamp, irmãos e filhos de professores, além de 8% de desconto nas mensalidades pagas em dia. Com professores especialistas e mestres, a instituição prima pela qualidade no ensino e compromete–se com a sua metodologia, incentivando a pesquisa científica, participando de projetos comunitários como o Urcamp na Comunidade, que oferece diversos serviços para centenas de pessoas, buscando solucionar problemas, levando a universidade e o colégio para os bairros da periferia do município. O prédio foi desenvolvido para oferecer acessibilidade para portadores de necessidades especiais, área verde e de lazer, quadra poliesportiva, campo de futebol, laboratórios de ciências físicas e biológicas, matemática, informática, línguas e salas de multimídia.

O colégio também prepara seus alunos para todas as etapas da sua vida, como o ingresso na universidade, formando cidadãos conscientes e ativos do seu papel social. “Tivemos alunos aprovados não somente no Vestibular da Urcamp, mas também em outras universidades. Isso demonstra a qualidade de ensino e a excelência em educação, que é o nosso lema. Esses resultados devem–se à qualidade de ensino do quadro de professores, que conta com mestres e especialistas com ampla experiência na área em que atuam”, enfatiza a diretora Ana Cristina Sena Cabral.

Alunos aprovados no vestibular da instituição
Vários alunos que cursam o ensino médio prestaram vestibular dentro da própria instituição e foram aprovados.

Entre os alunos aprovados no vestibular da Urcamp, está a estudante Aycha Rafaela Huppes Vaz, de 16 anos, que passou para Administração. “Estou muito feliz. Não esperava ser tão bem classificada. Passei em 6º lugar entre os aprovados que foram 43. Claro que tive bastante preparo nas aulas de redação e de língua portuguesa, e quanto ao tema que escolhi, dentre as opções propostas, é uma realidade constante em nossa sociedade, que é o alcoolismo”, conta ela, que diz sentir saudades das viagens de estudo. “Com as viagens aprendíamos muito, ao mesmo tempo que nos divertíamos”, finaliza. Também aprovado para Engenharia Civil, Luciano Mauricio, de 17 anos, diz que sempre gostou de acompanhar as reformas na casa onde mora com seus pais. “O colégio me possibilitou uma preparação diferenciada, com a qual eu poderia realizar concurso vestibular até em outras instituições. O que mais gostava no colégio eram as turmas pequenas, que nos proporcionavam atendimento quase personalizado e nos permitiam conviver e conhecer bem todos os colegas”, conta ele, vibrante com a aprovação, no ato da matrícula.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.