Festival encerra Projeto da Secretaria de Educação

Crianças apresentam o que aprenderam durante o ano letivo

Foi realizado, na tarde de sexta-feira, no CTG Fronteira Aberta, o encerramento do Projeto da Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenadoria de Educação Infantil, desenvolvido desde o início do ano letivo, quando são sorteados autores que têm obras infantis, que serão trabalhadas em aula até dezembro. O objetivo, ao fim do ano, é realizar um Festival Artístico e Cultural com as crianças, em que elas apresentam e representam, em danças ou peças teatrais, o que aprenderam durante as aulas.

O evento de sexta-feira contou com a participação das Instituições Municipais e algumas outras que foram convidadas, além do grande número de pais. Segundo uma das representantes da Coordenadoria de Educação Infantil, Lidia Maciel, é uma satisfação ver um público tão grande prestigiando o Festival. “No primeiro festival, nós premiávamos os participantes, mas agora não, pois a intenção é realizar um trabalho voltado para o meio artístico e cultural e não competitivo. Nós percebemos que a cada ano o evento fica melhor, além de envolver as crianças, que são o principal objetivo, mas os pais e profissionais também se envolvem, pois veem a importância desta iniciativa. É a Secretaria Municipal de Educação que coordena e patrocina o festival, então as crianças só precisam vir e realizar a apresentação, e estão fazendo bonito”, afirmou a Coordenadora.

A mãe de dois alunos participantes, Valesca Urbim, destacou que é uma alegria ver o que eles estão aprendendo na escola. “Esta iniciativa é muito importante, é cultura, os pais devem interagir e incentivar os filhos. As minhas crianças gostam muito de participar, sempre que tem algum evento na escola eles querem estar presentes”. Para a professora da E.M.E.I. Gurizada, Aline Leal, é uma satisfação ver o resultado do esforço e trabalho do ano letivo. “Eles se sentem valorizados, pelo ensaio, pelo trabalho, pela dedicação em realizarem a apresentação, e é o nosso reconhecimento através deles. Nós nos sentimos realizadas pelo retorno que eles nos dão”, destacou a professora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.