Incêndio em Santa Maria: um dia depois

Um dia após a trágica noite que dizimou mais de 200 jovens na cidade de Santa Maria, saiba como santanenses estão 

Os dados atualizados da Prefeitura Municipal de Santa Maria afirmavam, até a tarde de ontem, que são, ao todo, 231 mortos – sendo 118 homens e 113 mulheres no incêndio ocorrido na Boate Kiss, de Santa Maria, na noite do último sábado. 314 pessoas foram atendidas nos hospitais e 82 permanecem hospitalizadas em Santa Maria, 35 em Porto Alegre e 5 em Canoas. 

Pedro Falcão Pinheiro 

Segundo informaram familiares, o santanense Pedro Falcão Pinheiro ainda inspira cuidados, sendo as primeiras 48 horas as mais importantes para um diagnóstico preciso da situação.

Diferentemente do que foi informado anteriormente, Pedro teve 35% do corpo queimado, inalou muita fumaça e o sistema respiratório do jovem está comprometido. No entanto, familiares ressaltam que ele está recebendo todos os cuidados necessários, sendo muito bem assistido pela equipe médica do Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre.

No último boletim emitido pelos médicos, a informação é de que Pedro não piorou, o que, segundo os profissionais, é uma notícia boa, já que eles temiam o contrário.

Ainda de acordo com o último boletim médico, liberado durante a noite de ontem, Pedro foi medicado e os médicos esperam que seus órgãos comecem a funcionar e ele reaja bem ao tratamento. “Ele apresentou melhoras, mas o quadro ainda é grave. Ele ainda não está fora de perigo. Porém, os médicos relataram que o quadro está dentro do esperado e agora é esperar que ele reaja ao tratamento”, afirmou Lorena Guedes, prima de Pedro, que juntamente com os outros familiares, encontra-se em Porto Alegre.

Dionatha Kamphorst

Dionatha Kamphorst Paulo, 18 anos, uma das vítmas fatais da tragédia, nasceu em Sant’Ana do Livramento, mas foi morar em São Gabriel ainda quando bebê. Segundo o primo do rapaz, Luciano Vernieri Sória Júnior, os pais de Dionatha possuíam uma loja de roupas em Livramento nos anos de 1994/1995.  O pai de Dionatha é natural de São Gabriel e a mãe de Ibirubá. No entanto, Luciano não soube informar a relação dos tios com a cidade.  Dionatha não estudava nem morava em Santa Maria. Ele apenas tinha ido à cidade a passeio com amigos e visitar uma prima que reside lá. O jovem tinha acabado de passar na prova teórica da EsSA e aguardava o resultado da redação. 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. JORGE QUINTANA

    QUE BOM QUE ESSE RAPAZ ESTÁ SE RECUPERANDO, MELHORAS PARA ELE.

    O CONTRÁRIO DO QUE CLEIZER MACIEL TERIA DITO NO RÁDIO.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.