O fim do oblíquo na Vasco entre Andradas e Rivadávia

Titular do Trânsito, Feippe Martins, confirma modificação do sentido de estacionamento na Vasco entre Rivadávia e Andradas

Confirmação ocorreu ontem e hoje nova disposição para estacionar já deverá estar valendo

Quem for estacionar na rua Vasco Alves, no trecho entre a Rivadávia Corrêa e Andradas, deverá observar novo regramento. Foi abolido o estacionamento oblíquo daquela quadra, segundo definiu a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. As reclamações eram constantes por parte dos usuários e não era incomum que as pessoas tivessem que parar em fila dupla para pegar seus filhos no colégio Instituto Livramento, nos horários de pico.

A confirmação da mudança foi do titular da pasta, Alencastro Feippe Martins, acolhendo diversas manifestações da comunidade, inclusive uma recentemente entregue pessoalmente pelo vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), durante visita à secretaria. O objetivo, conforme Martins, é melhorar o fluxo de veículos naquele trecho, que registra, especialmente durante o período de atividades escolares, alta concentração de veículos, tornando o fluxo muito lento.

“Entendemos essa modificação como necessária para melhorar as condições de trafegabilidade daquele trecho” – disse Feippe Martins, acrescentando que trata-se da primeira de um rol de melhoramentos a serem implementados. “Hoje, a frota de automóveis no município aumentou, mas a cidade não teve preparação para isso” – refere. O secretário relata que estão em estudo outras alterações em benefício do cotidiano da população.

O secretário faz alusão ao que lhe foi colocado como meta pelo prefeito Glauber Lima. “Recebemos a tarefa de a secretaria desenvolver um estudo de viabilidade para a construção de um plano de mobilidade urbana com o objetivo de, implantado, reverter o verdadeiro caos que se registra nas vias, atualmente” – sintetizou. 

O secretário Alencastro Feippe Martins recebe o pedido do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos

Disponibilidade 

O legislador Nilo informou, ontem pela manhã, ter mantido audiência com o titular do Trânsito, realizando, na oportunidade, a entrega do pedido para que fossem tomadas providências sobre o estacionamento. “A decisão foi tomada na administração anterior, com a criação do estacionamento oblíquo na rua Vasco Alves, entre as ruas dos Andradas e Rivadávia Corrêa. Desde então, temos relatos constantes de transtornos no horário de pique, que se acentuam com a volta às aulas, pois nessa quadra se localiza a Escola Instituto Livramento. No período de aulas, a situação fica crítica, insustentável. O secretário acolheu o pedido e será retomado o estacionamento no sistema anterior, terminando com o oblíquo” – disse o vereador.

O parlamentar santanense reiterou o que já havia mencionado ao secretário Feippe Martins, dando conta de que está à disposição para colaborar. “Conversamos também sobre o planejamento para que a cidade possa contar com um trânsito organizado passando, inclusive, pelo estacionamento rotativo, cujo anteprojeto está em fase de conclusão em nosso gabinete para apresentação. A discussão deverá ser ampla com a comunidade para que saia um projeto consensual e que, antes de qualquer coisa, regularize a trafegabilidade no centro, que está impraticável” – concluiu o vereador.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.