LUTO também atinge o futebol

A comoção nacional pela tragédia em Santa Maria levou a Federação Gaúcha de Futebol a cancelar a rodada do  Campeonato Gaúcho. Nos estados onde a bola rolou, foram inúmeras as manifestações de solidariedade às famílias das vítimas do incêndio na Boate Kiss

A comoção que se espalhou pelo Rio Grande do Sul, desde a madrugada de ontem, atingiu o futebol gaúcho e brasileiro. A solidariedade aos santamarienses, pela tragédia na Boate Kiss, que vitimou mais de 230 pessoas, iniciou pela Federação Gaúcha de Futebol, que às 10h, através de nota publicada em seu site, cancelou a rodada do Campeonato Gaúcho, em sinal de luto pelo triste acontecimento no centro do Estado.

A terceira rodada, que iniciou no sábado, com o empate entre Novo Hamburgo e Juventude, teria mais sete jogos no domingo, todos cancelados. Algumas personalidades do esporte, como os ex-jogadores Ronaldo Nazário, membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo, e Romário, Deputado Federal, defenderam que este movimento deveria se estender pelo Brasil inteiro.

Logo após o anúncio da FGF, vários clubes usaram seus sites para publicar notas lamentando a tragédia, caso da dupla GreNal, Caxias e Juventude. Internacional e Grêmio, inclusive, decretaram luto de três dias e colocaram as bandeiras a meio-mastro, em sinal de homenagem às vítimas. O noticiário esportivo, que domina o fim de semana na televisão e rádio, também foi suspenso e deu lugar ao jornalismo geral, focando as causas do incêndio e a dor das famílias na identificação às vítimas da tragédia que comoveu o País.

JOGOS SUSPENSOS

Caxias x Internacional
Cruzeiro x Esportivo
Lajeadense x São José
Pelotas x São Luiz
Cerâmica x Canoas
Grêmio x Santa CRuz
Passo Fundo x Veranópolis

FGF decreta luto oficial por sete dias

A Federação Gaúcha de Futebol suspendeu a rodada do Campeonato Gaúcho às 10h. A alegação era de que não havia clima algum no Estado para qualquer tipo de celebração, em meio à comoção geral após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria. No início da tarde, o Presidente Francisco Novelletto Neto divulgou uma nova nota, decretando Luto Oficial por sete dias. Em relação à rodada suspensa, a Federação deverá divulgar, nos próximos dias, a nova data dos jogos.

NOTA

Sport Clube Internacional

O Sport Club Internacional manifesta o seu profundo pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria, onde uma boate incendiou na madrugada deste domingo (27/1) e causou a morte de pelo menos 232 pessoas. Em virtude do sinistro acontecimento, o jogo entre Caxias x Inter que seria disputado neste domingo, bem como toda a rodada do Gauchão, está cancelado. O Inter decreta luto oficial de três dias, com estendimento da bandeira a meio-pau.
O diretor regional Edmilson Gabardo e demais integrantes do Consulado de Santa Maria e de cidades da região estão envolvidos na ajuda às famílias e às autoridades em nome do Internacional.

GRÊMIO FOOT-BALL PORTOALEGRENSE

O Grêmio lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se aos familiares das vítimas nesse momento de extrema tristeza. Como sinal de luto, a bandeira do clube estará à meia altura nos próximos três dias.Informamos ainda que o treino programado para esta manhã, no estádio Olímpico, será realizado com portas fechadas ao público.
Em virtude dos preparativos para o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, o Quadro Social e a loja GrêmioMania do Olímpico manterão seu funcionamento até às 17h.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.