Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tem que fazer direito

O presidente da sub-seção local da OAB, Marcio Couto, acompanhado dos também diretores da entidade, advogados Carlos Thomaz Albornoz e Felipe, realizou visita de cortesia à Câmara de Vereadores. Os representantes de um dos maiores símbolos de cidadania no País, como se reconhece com toda propriedade a Ordem dos Advogados do Brasil, conversaram com vários vereadores e foram recebidos no gabinete da Presidência da Casa pelo vereador Dagberto Reis e pela procuradora jurídica Lindora Yebra. Teve destaque na amistosa conversa a determinação de Dagberto Reis de que um concurso para seleção de servidores para a Câmara – incluindo vaga na Procuradoria Jurídica – seja realizado o mais breve possível. Elogiando a iniciativa, que era uma reivindicação da própria OAB, Marcio Couto colocou a Sub-Seção da Ordem à disposição para contribuir no que for possível, a fim de colaborar para que o processo ocorra dentro da máxima legalidade e segurança. A Câmara já constituiu uma comissão de servidores para organizar e agilizar o concurso, previsto ainda para o mês de março próximo.

Cumpra-se

Foi marcada por grande agitação a demissão, comunicada ontem, do ex-motorista municipal Jorge Clavijo, envolvido há algum tempo em incidente de transporte de produtos ilegais em um veículo oficial da Secretaria de Saúde. A demissão já havia sido orientada há tempos, tanto pelo Controle Interno, quanto pela Justiça, mas o processo estava parado. Ontem, a determinação judicial teve que ser cumprida, causando, naturalmente, uma reação indignada do servidor, que agora deverá tentar na Justiça reverter a medida administrativa. Chegaram a correr boatos sobre o quiprocó no Palácio Moysés Vianna, mas nada passou da natural exaltação de ânimos, rapidamente controlada.

Ambiente

O Conselho Municipal do Meio Ambiente deverá realizar reunião extraordinária na próxima semana. Pauta: denúncia ambiental e sumiço de dinheiro.

 Lado a lado

Adepto da boa e velha conversa franca como forma de agilizar o andamento das coisas, o vereador “Galo” Del Fabro, do PSDB, tem cumprido um verdadeiro périplo pelas secretarias municipais. Acompanhado do seu assessor parlamentar, Toco Peralta, esteve por exemplo, segunda-feira, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, onde foram recebidos pela secretária Ana Aseff. O parlamentar colocou à disposição da Secretária seu gabinete e sua equipe de trabalho, “sempre que for necessário para apoiar ações que beneficiem a comunidade”. Ele aproveitou para entregar alguns pedidos de providência, mas disse de antemão que sabe das dificuldades atuais da pasta. “Estou realizando estas visitas exatamente para saber a verdadeira realidade de todas as Secretarias, ao mesmo tempo em que encaminho algumas demandas de suma importância”, garantiu ele.

Ampulheta

Esgota-se, rapidamente, a reserva de tempo dada pela Justiça para que a Administração Municipal encontre uma solução definitiva para a situação dos agora chamados microempreendedores individuais, ou, popularmente, camelôs da Linha Divisória. A solução não é fácil, com certeza – nem para os comerciantes instalados em barracas “provisórias” na rua João Pessoa, nem para a necessária revitalização da praça Flores da Cunha, onde eles estiveram durante cerca de 30 anos. O novo governo municipal trabalha com pelo menos duas alternativas, por enquanto, mas com certeza o balizador da decisão deverá ser o saldo existente no cofre – que é muito inferior ao esperado e necessário para o investimento ideal. O prazo se esgota e as discussões sobre o assunto se intensificam. Glauber Lima deve se reunir hoje com assessores para discutir o tema, e na parte da tarde receberá os principais interessados, que são os próprios camelôs.

Posição pessoal

É pessoal, do vereador Carlos Nilo, a defesa da possibilidade de que o PP lance à comunidade santanense o nome do presidente do partido, Sergio Oliveira, para disputar uma vaga de deputado estadual por Livramento.

Audiência sobre o lixo

A vereadora Carine Frassoni, do PMDB, não quer deixar esfriar o assunto da destinação de resíduos sólidos em Livramento. Pretende realizar na próxima segunda, às 18h, audiência pública na Câmara a respeito do tema.

Atuação cidadã

Um dos principais articuladores do grupo Santanenses Solidários, Paulinho Labarthe, que tem prestado inestimáveis serviços voluntários em vários setores comunitários, visitou ontem a Câmara de Vereadores e recebeu o tratamento de destaque que merece dos representantes da sociedade, em razão do grande trabalho que realiza. Ele assistiu à sessão extraordinária, foi saudado da Tribuna, tirou foto com alguns legisladores no Plenário e visitou alguns gabinetes, entre os quais o do vereador líder da bancada do PDT e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Gilbert Gisler, o “Xepa”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.