Aos 58 anos, ex-atleta profissional segue dando exemplo de amor ao esporte

Feco recebe as merecidas homenagens de seus familiares e amigos

O futebol de Sant’Ana do Livramento está em festa neste sábado, 12 de janeiro, pois um dos grandes nomes do cenário esportivo santanense está festejando mais um ano de vida. Trata-se do goleiro João Carlos Gomes Afonso, popularmente conhecido como Feco. 

Atuação

O ex-atleta profissional que jogou pelo Armour Futebol Clube, pelo qual conquistou o título de campeão gaúcho da 2ª Divisão, em 1980, está completando os seus 58 anos de idade.

Natural de Pelotas, onde atuava nas categorias de base do clube do estádio da Boca do Lobo, Feco veio para Livramento em 1977, para defender as cores do Armour FC, permanecendo naquele ano e no seguinte. Em 1979, foi para o estado do Paraná, onde foi campeão paranaense da 2ª Divisão, jogando pela União de Francisco Beltrão. Voltou para o Armour em 1980, oportunidade em que conquistou o título de campeão da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho e a vaga para a 1ª Divisão, tendo enfrentado equipes como o Grêmio de Porto Alegre.

Em 1983, jogou pelo São Paulo de Rio Grande e mais uma vez retornou a Livramento, onde atuou como profissional pela última vez. Sempre que integrou o time santanense, jogava e trabalhava na Swift Armour, onde desempenhava a função de supervisor de produção. Mesmo tendo encerrado sua carreira como jogador profissional, seguiu trabalhando no frigorífico até o encerramento das atividades na empresa.

Atualmente, o ex-jogador profissional bate uma bolinha pelos gramados da Fronteira da Paz, jogando por equipes da categoria master.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.