14 de Julho em especial do Jornal Nacional

Repórter Tino Marcos esteve no clube gravando matéria sobre a ligação do rubro-negro com o futebol uruguaio

Em menos de 40 dias, o 14 de Julho foi novamente agraciado com um espaço na programação mais cobiçada do País, a grade da Rede Globo. Depois da equipe do Esporte Espetacular, do repórter Bruno Laurence, que esteve no clube gravando uma matéria para o especial sobre a Copa das Confederações, no dia 14 de março, ontem foi a vez da equipe do Jornal Nacional, espaço mais nobre da programação da rede Globo.

A matéria trouxe novamente à Fronteira o principal repórter de esportes da Globo, Tino Marcos, que tem no currículo oito Copas do Mundo, 16 Copas Américas, entre milhares de coberturas do esporte mundo afora. Tino trabalhou aqui na Copa América de 1995 e cobriu vários treinos da seleção no Estádio. “O gramado está melhor que naquela época”, comentou, ao entrar no estádio. Ele, o produtor Rodrigo Ramos e o cinegrafista Flavio, estão trabalhando também em um especial sobre a Copa das Confederações e vieram de Pelotas, onde entrevistaram o desenhista da primeira camiseta da Seleção Brasileira.

Equipe atravessou a Fronteira acompanhando a rotina dos atletas uruguaios Marcelo e David

Em Livramento, a equipe da Globo focou como pauta o 14 de Julho e a relação com o futebol uruguaio. Pela manhã, eles entrevistaram o professor João Batista Conceição, autor do livro “O 1° rubro negro do Brasil”, que destacou os uruguaios que passaram pela história do 14. No período da tarde, a equipe voltou ao estádio, para as entrevistas com o presidente Carlos Alberto Martins e os diretores uruguaios do clube, Alberto Lassaga e Uberfil Farias, o Pocho. A equipe também conheceu a rotina dos jogadores Marcelo, volante, e goleiro David, que são uruguaios e jogam pelo clube.

Eles acompanharam os jogadores desde a sua saída de casa, em Rivera, atravessando a Fronteira e chegando ao clube para os treinos. No estádio, Tino entrevistou os jogadores e também acompanhou o trabalho do fisicultor Mauricio Ubal, que orienta os jogadores do 14 em espanhol.

O especial vai ao ar a partir de junho, no Jornal Nacional. Hoje, a equipe viaja para Montevidéu, onde continua contando a saga do futebol uruguaio e sua ligação com o Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.