14 faz atuação para esquecer e perde em casa

Com cinco desfalques equipes esteve longe do time que já liderou o grupo B, perdeu o jogo e a chance de voltar a liderança

Ontem, nem a bola aérea do 14 de Julho, uma das armas da equipe, funcionou e time perdeu

O 14 de Julho se despediu do torcedor na primeira fase da Copa Hélio Dourado fazendo sua pior atuação na primeira fase e sendo batido em casa com tranquilidade pelo Guarany de Camaquã por 2 x 0, ontem à tarde.

Com um time bastante descaracterizado, o técnico Julio Batisti teve que improvisar para tentar equilibrar o time. O lateral Gamela virou meia, o volante Gustavo virou zagueiro e o zagueiro Dakimalo voltou para a ala esquerda. Tudo isso foi feito para suprir as ausências de cinco titulares. Apenas o trio ofensivo se manteve o mesmo, Foletti, Luis Paulo e Michel. Mas com o Guarany fechado e o 14 com dificuldade na articulação e sem jogadas pelas laterais, ficou difícil chegar ao ataque. Um chute de Luis Paulo de esquerda para a defesa do goleiro foi o único lance de ataque no jogo em 10min. Aos 16min, após cobra da defesa novamente Luis Paulo, só que de direita bateu para a defesa de Mateus.

O 14 o jogo se arrastou com 15min, sem que nada ocorresse. Aos 32min, Michel recebeu do goleiro Yai e lançou Foletti, que entrou em velocidade pela direita, mas bateu em cima do zagueiro Fabio Souza. A grande e única chance clara de gol aconteceu aos 38min. O volante Marcelo, improvisado na lateral, fez uma bela assistência para Michel que chegou antes da defesa e bateu forte, um chute a queima roupa. Mas a bola explodiu no peito do goleiro Mateus, que meio sem querer, fez a defesa do primeiro tempo. Mas se o primeiro tempo foi ruim, o time da casa conseguiu ser ainda pior na etapa final.

O Guarany, equilibrado, já começou ameaçando após uma falta na entrada da área do 14. Mateus cobrou por cima do gol. Aos 13min, a marcação do 14 deu toda a liberdade para Alex fazer a jogada e cruzar. Bola encobriu o goleiro Yai e Alberto apareceu na segunda trave só para empurrar para as redes, 1 X 0, Guarany.

O gol tirou o pouco de organização que ainda havia no 14. O técnico Julio Batisti ainda tentou recorrer aos três jogadores que haviam no banco, com Moisés voltando para a etapa final e depois Vinicius e Alemão entraram no time. Mas era o Guarany que perdia gol atrás de gol. Aos 16min, Esquerdinha venceu a marcação em velocidade e chutou na rede por fora. Aos 18min, Jean entrou livre e na cara de Yai, bateu por cima do gol. O 14 tentou a reação na bola para aos 28min, mas Gamela bateu falta por cima do gol. Aos 29min, o gol só não saiu porque Dakimalo tirou de cima da linha, após conclusão de Willian Silva. Aos 34min, foi Cascão, que livre na frente do goleiro do 14, também errou o alvo. Aos 45min, Alex entrou pela esquerda e cruzou. Dakimalo, que salvou o gol anterior, desta vez empurrou para as próprias redes, 2 x 0, Guarany. Apesar da derrota o 14 segue em terceiro lugar, mas ameaçado pelo Guarany de Camaquã, que pode passar na última rodada. O 14 perdeu a chance de voltar à liderança por o Brasil empatou em casa com o São Paulo em 2 X 2 e o Riograndense fez 5 X 0 no Pelotas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.