14 SEMIFINALISTA

Time de heróis

Com nove jogadores em campo, 14 de Julho calou 15 mil pessoas no Estádio Aldo Dapuzzo e está na semifinal da Copa Hélio Dourado

A Copa Hélio Dourado tem quatro semifinalistas. Todos são merecedores, mas apenas um desses time merece a distinção de heróico. O Leão da Fronteira. O centenário Esporte Clube 14 de Julho, primeiro rubro negro do Brasil e terceiro mais antigo do país.

O velho Leão voltou a orgulhar sua torcida. Graças a um grupo de guerreiros. 18 jogadores, uma comissão técnica e dois dirigentes. 25 pessoas contra 15 mil torcedores do São Paulo, ontem à noite no Estádio Aldo Dapuzzo. Contra tudo e contra todos. Com pressão da torcida, ônibus apedrejado. Contra o improvável. Com dois jogadores expulsos e um escore de 2 X 0 contra si. Quando qualquer outro time se entregaria, o 14 de Julho não se entregou. Marcou seu gol aos 31min, com o centroavante Reinaldo e resistiu a uma pressão quase insuportável e com o placar negativo de 2 x 1, garantiu a sua vaga para a semifinal da Copa Hélio Dourado. Quem espera o 14 de Julho na defesa no Aldo Dapuzzo, se enganou. O Leão da Fronteira saiu para o jogo e encarou o São Paulo de frente. Enquanto o dono da casa tentava na bola parada e nas cobranças de escanteio, o 14 jogava. Aos Foletti cobrou escanteio e quase surpreendeu o goleiro Márcio.

Aos 16min, porém, o atacante uruguaio bateu de longe. O chute forte enganou o goleiro, com a bola explodindo em Márcio e ainda tocando na trave, antes de sair. Na cobrança de escanteio, Leo Korte cabeceou na trave de Márcio. Aos 24min, porém, Leo Korte , que levou cartão amarelo no primeiro minuto de jogo, levou novo cartão e acabou expulsou após nova falta. Com 10 jogadores em campo, o 14 teve que diminuir o ímpeto inicial. Já o São Paulo, apoiado por cerca de 15 mil pessoas, partiu para cima. A vantagem, porém, foi apenas numérica, pois em campo o São Paulo seguiu criando pouco. Apenas Zapata teve a chance de concluir duas vezes. Aos 35min, o chute passou longe do gol de Yai. Mas aos 40min, porém, a conclusão raspou a trave do goleiro Yai. O primeiro tempo, porém foi favorável ao 14, e acabou em 0 X 0. O São Paulo voltou para campo com uma mudança, Tainã, no lugar de Bocha.

Apesar da pressão do São Paulo, o 14 manteve os espaços fechados. Aos 10min, Aylon chegou no fundo e cruzou, Refatti atrapalhou Yai e a bola acabou entrando, 1 X 0, São Paulo. Num gol quase que acidental o São Paulo abriu o placar. Aos 13min. Zapata bateu e venceu o goleiro do 14, 2 x 0, São Paulo, que em 3min, garantiu o escore que precisava. O técnico Júlio Batisti passou a correr atrás de um gol para classificar e colocou o centroavante Reinaldo em campo no lugar de Fernando Lima. Aos 26min, porém, após a tentativa de ataque do 14, o São Paulo puxou o contra ataque e Michel acabou fazendo a falta. O árbitro expulsou o atacante do 14, deixando o time de Livramento com 9 jogadores em campo. Aos 28min, Reinaldo serviu Gustavo, que bateu. O goleiro salvou . No rebote, Foletti bateu e novamente Márcio salvou o São Paulo de levar o gol. O São Paulo respondeu com Refatti, que entrou livre, mas bateu para fora.

Aos 34min, Gamela assistiu Reinaldo, que girou sobre o zagueiro e bateu no canto, golaço que recolocou o 14 na briga pela vaga. Marcelo entrou no 14 e Xavier, atacante, no São Paulo. Aos 37min, Refatti chegou escorando, mas Alexandre conseguiu colocar a escanteio. Dois minutos depois. Yai dividiu com o centroavante Refatti, que desviou, mas a bola saiu a direita. Aos 41min, Zapata bateu de fora da área, mas a bola saiu a direita do gol de Yai. Felipe chegou pela direita e bateu e o goleiro Yai brilhou, desviando para escanteio. Aos 43min, Foletti escapou pela direita e da entrada da área, bateu a esquerda do gol de Márcio. O São Paulo pressionou, mas o 14 tinha 9 heróis em campo e a bola não entrou.

Ouça o gol narrado por JairoPina Vaz da Rádio Cultura AM 

SÃO PAULO

Marcio, Pelezinho, Carlão, Vinicius, Bocha (Tainã), Zapata, Igor,(Xavier), Dudu (Felipe), Piccinini, Refatti, Aylon,Técnico:

Fabio Barros (Interino) 

14 DE JULHO 1 

Yai, Gamela, Leo Korte, Leo Paulista,Luis Paulo, Alexandre, Gustavo, Moises (Marcelo), Foletti, Fernando Lima (Reinaldo), Michel, Técnico Julio Batisti 

Árbitro: Vinicius Costa da Costa , Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos e Tatiana Jacques de Freitas
Cartões Amarelos: (SP) Bocha, Carlão, Igor, Refatti (14) Leo Korte, Gustavo,
Cartões Vermelhos: (14) Leo Korte, Michel

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.