14 sofre a primeira derrota na Copa Laci Ughini

Jogando ontem à noite em Rio Grande, 14 criou mais chances que o adversário, controlou o São Paulo durante todo o primeiro tempo, mas levou gol de bola parada

14 de Julho foi superior mas perdeu por 1x0 em jogo fora de casa

Mesmo sendo melhor que o adversário durante grande parte do jogo, mas não sabendo converter esta supremacia em gols, o 14 de Julho sofreu ontem à noite em Rio Grande a primeira derrota na Copa Laci Ughini. Com um gol de bola parada, no início do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Itamar, o São Paulo venceu o rubro-negro santanense no Aldo Dapuzzo por 1 X 0 e voltou a liderar a chave fronteira, que acabou o jogo com 10 jogadores, pois perdeu o atacante Michel, expulso na etapa final.

Num gramado totalmente encharcado, o 14 de Julho foi que mais tirou proveito das condições do gramado e do desespero do São Paulo. O técnico Julio Fuentes colocou seu time na frente, adiantou a marcação e tirou do São Paulo a sua principal característica, o toque de bola e a jogada em velocidade. Restou ao time da casa levantar bolas na área para os zagueiros do Leão da Fronteira, na grande maioria das vezes, levar vantagem contra o ataque do adversário. Mais do que marcar bem, o 14 ainda criou as melhores oportunidades demarcar o gol. A primeira surgiu logo aos 6min. Moisés avançou pela direita e cruzou. A defesa não afastou e a bola sobrou para Fabio Souza, de perna esquerda, chutar rente ao poste direito do goleiro. O São Paulo respondeu aos 9min e na única jogada de perigo ao gol de do goleiro Yai do 14, Mazinho cobrou falta e Jean Paulo cabeceou livre, mas para fora.

Depois disso, o São Paulo tratou de levantar bolas na área do 14, sem qualquer conseqüência. Quando não fazia isso, o time da casa acabava errando o passe e a bola acabava nos pés dos jogadores do Leão da Fronteira. Aos 36min, outra chance clara de gol do 14. Hilton recebeu na frente da área, protegeu e tocou para Eduardo que bateu no canto, mas o goleiro Bruno Grassi salvou o São Paulo. Aos 40min, Eduardo lançou Luis Paulo. O atacante colocou na frente, mas chutou por cima do gol, desperdiçando a chance.

Na etapa final, o São Paulo tentou adiantar um pouco mais o time para jogar no campo do 14. Mas o panorama na partida não se alterou. O São Paulo seguiu ameaçando somente na bola aérea. Aos 10min, Luis Paulo deixou o campo para a entrada de Julinho, no 14.

Aos 18min, Mano Garcia entrou no time do São Paulo com o técnico Tonho Gil tentando aumentar o poder ofensivo. A bola parada continuava sendo a única alternativa do São Paulo, mas também acabou sendo a solução. Aos 22min, Eduardo fez falta em Alex Amado na entrada da área. Mazinho cobrou na cabeça do zagueiro Itamar, que chegou antes do goleiro Yai e tocou para o gol, 1 x 0. São Paulo.

Julio Fuentes colocou seu time mais a frente, com Enzo no lugar do volante Alexandre, buscando a reação. Mas foi o São Paulo que assustou. Mano Garcia venceu a marcação em velocidade e bateu para a defesa do goleiro Yai. O 14 então teve a chance de empate. Aos 27min, de jogo, Hilton venceu a marcação e assistiu Enzo na entrada da área. O atacante passou pelo goleiro Bruno e com o gol aberto a sua frente bateu desequilibrado e errou o chute de forma inacreditável.

Aos 30min, Hilton lesionado, deu lugar ao garoto Michel. O jogo ficou franco no final, mas o São Paulo. Aos 40min, porém, Alex Amado avançou em velocidade e foi derrubado por Michel na entrada da área. Como era o último marcado, o jogador do 14 acabou expulso. Com um jogador a mais e com Rudi na defesa, o São Paulo tratou de defender a vantagem e garantir a vitória e a volta a liderança da chave.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. lroberto

    Expulsões são normais e o 14 não tem plantel pequeno, são quase trinta jogadores, algúns com contratos amadores e outros profissionalizados que nunca tem jogado.está na hora inclusive de reavaliar jogadores, pois muitas vezes se tem três jogadores pelo salário que poderia ser pago a um que faz a diferença.Mas o 14 está muito bem,organizado, etc.Faltam atacantes goleadores, mas qual time que não é assim.

  2. rubem floripa

    Já começaram as expulsões dos jogadores do Leão da Fronteira. Isso é ruim, plantel pequeno, dificeis substituições.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.