Vitória dramática e vaga antecipada

Este foi o desfecho do jogo entre os lideres da chave fronteira, com o 14 conseguindo reverter um resultado adverso num golaço de Michel aos 49min

Enzo, caido, empurra com o corpo a bola para o gol, empatando a partida, enquanto adversários reclamam

14 de Julho e São Paulo é sempre jogo de fortes emoções e ontem no final da manhã não foi diferente. O Líder São Paulo veio a Livramento tentando abrir ainda mais vantagem sobre a equipe que mais ameaça a sua liderança, o 14. E quase conseguiu. Mesmo na força e na determinação o 14 saiu perdendo, mas buscou o empate e virou o jogo no último chute a gol, num golaço do garoto Michel, que aos 49min, decretou a virada para o Leão da Fronteira e garantiu à classificação do rubro-negro para a próxima fase com duas rodadas de antecedência.

 

Michel comemora com os braços abertos o gol que valeu a vitória na partida e a classificação antecipada

Sem os zagueiros Leo Korte e Botcha, o 14 tentou se impor desde o início, mas o São Paulo se movimentou bastante e encontrou espaços para jogar no meio campo. Jogando de forma compacta com troca de passes e movimentação constante o time visitante ficou com a bola e impediu o 14 de atacar no início do jogo. O primeiro chute a gol só ocorreu aos 18min. Vagner de fora da área arriscou, mas o goleiro Patrick desviou para fora numa bela defesa. A resposta do São Paulo foi imediata e mortal. Aos 19min, Eduardo chegou ao fundo e cruzou para Mano Garcia que apareceu na área para desviar e fazer 1 X 0. Surpreendido, o 14 partiu para o ataque e aos 26min foi a vez de Gamela arriscar de fora da área, mas novamente Patrick salvou o São Paulo.

 

Aos 31min, Julinho passou em velocidade pela marcação e bateu para a defesa do goleiro. Aos 36min o Leão tentou na bola parada, com Julinho cobrando falta, Enzo desviou de cabeça, mas Patrick defendeu. Aos 40min, o 14 criou a melhor chance do empate. Hilton venceu a marcação, avançou e deu um passe perfeito para Enzo que bateu em cima do goleiro. Aos 45min, Vando foi lançado e dividiu com o goleiro, mas Patrick salvou e garantiu a vantagem parcial do São Paulo.

O segundo tempo começou com o 14 mais ofensivo, com Luis Paulo no lugar do zagueiro Fabio Souza. Mas foi o São Paulo o primeiro a criar, com Alex entrando pela esquerda e batendo para a defesa de Yai.

O 14 demorou a chegar ao ataque, mas quando chegou não marcou por detalhes e por erro da arbitragem. Aos 14min, Hilton lançou Luis Paulo, dentro da área. Ele chegou antes do goleiro e acabou atingido por Patrick. O árbitro Roberto Bolzan sonegou o pênalti claro. O 14 voltou à carga e aos 17min, Enzo girou sobre a defesa e bateu no canto, mas Patrick brilhou novamente. A pressão seguiu e aos 20min, Luis Paulo pegou o rebote da defesa e bateu forte. A bola passou pelo goleiro, mas tocou na trave. O gol parecia questão de tempo e acabou ocorrendo aos 27min. Julinho cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro Leo desviou na primeira trave e Enzo se jogou na bola e com o corpo a empurrou para o gol, empatando o jogo. Apesar da pressão dos jogadores do São Paulo sobre o árbitro e o auxiliar Pablo Sebastian, reclamando de mão do atacante do 14, o gol foi validado. Depois disso, o São Paulo tratou de truncar o jogo, impedindo que o 14 buscasse a reação. O jogo se estendeu assim até os 49min. Mas a insistência do time da casa acabou valendo à pena. No último lance da partida, Eduardo chutou para a frente, a bola passou por Moisés e chegou a Michel. O garoto que entrou no segundo tempo para reforçar o ataque, dominou, ajeitou e bateu no ângulo, com a bola encobrindo o goleiro Patrick, era o gol da vitória do 14 de Julho no último minuto. Depois disso, não houve mais jogo, pois os jogadores do São Paulo, inclusive os do banco, invadiram o gramado para reclamação do árbitro Bolzan e do auxiliar Pablo Sebastian, que não assinalou os acréscimos. A discussão acabou na delegacia com o auxiliar registrando ocorrência de agressão de um dos jogadores do São Paulo. Depois disso, o juiz deu mais 3min, levando o jogo até os 56min e deu a partida por encerrada, decretando a vitória do Leão da Fronteira. Com 17 pontos, o 14 de Julho não pode mais ser alcançando pelo Guarani de Camaquã, que perdeu ontem e permaneceu nos 12 pontos e apenas um jogo a mais a cumprir e Riopardense, que tem 10 pontos e só poderá chegar aos 16 pontos.


Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. lroberto

    o 14 está virtualmente classificado, mas há um pequeno erro na reportagem, já que o Riopardense tem 11 e não 10 pontos(ver site FGF) e pode alcançar o 14, embora seja difícil, pela diferença de saldo

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.