14: vitória, liderança e classificação

Mesmo sem ser brilhante, 14 de Julho viru o jogo cobre o Riograndense e garantiu vaga a 2ª fase com três rodadas de antecadência

Foletti é abraçado pelos companheiros, após marcar o gols da virada do 14 sobre Riograndense. Foto: SIDNE SILVA AP

O 14 de Julho é o primeiro time da chave B, a garantir vaga na próxima fase. Ontem à tarde, mesmo sem jogar bem, o rubro negro venceu o Riograndense de virada e garantiu matematicamente a vaga na próxima fase. Além disso, o 14 voltou a primeira colocação, empatado em pontos com o Brasil, com 17, mas com uma vitória a mais.

O rubro negro14 foi o vencedor do primeiro tempo. Não no placar e nem no futebol, porque não conseguiu jogar da forma que desejava. Venceu porque marcou o gol de empate no último minuto do primeiro tempo e ainda viu o Riograndense perder o volante Gregori, expulso, após agredir Fernando Lima. Mas o 14 do primeiro tempo foi aquém do que se esperava de um time que jogava a sua classificação. As improvisações de zagueiros nas laterais e atacantes com articuladores, deixando o time mais ofensivo, não deu certo. O Riograndense marcou e dominou o meio campo, impedindo que o 14 conseguisse chegar à frente nem pelo meio ou pelos lados, buscando a assistência ao atacante Reinaldo, que viveu na bola aérea. O primeiro chute foi de Chiquinho, aos 15min, para a defesa do goleiro Yai, do 14. Foletti tentou responder, mas chutou por cima. O Riograndense dominou o meio campo e Chiquinho teve espaço para articular. Aos 32min, ele avançou a dribles, dividiu com a defesa do 14 e a bola sobrou livre para Junior, que bateu por baixo de Yai, 1 x 0 Riograndense. O 14 respondeu e criou a primeira chance aos 34min, com Reinaldo ajeitando para Luis Paulo bater cruzado. O goleiro defendeu antes da chegada de Foletti. O técnico Batisti tratou de buscar no meio Lima, mais articulação no meio campo, tirando Luis Paulo. No primeiro lance, Lima provocou a expulsão do volante Gregori. Na cobrança da falta, Foletti cruzou e Leo Korte marcou seu quatro gol no campeonato, cabeceando no canto de Alisson.

Na etapa complementar o Riograndense tentou se manter no campo adversário, mas o 14 tratou de usar os lados do campo e abrir a marcação do Riograndense. Alexandre exigiu do goleiro Alisson, num chute de fora da área. Aos 10min, novamente o volante do 14, desta vez batendo rasteiro, quase marcou o segundo gol, com Alisson fazendo grande defesa. Aos 13min, porém, não teve jeito. Michel recebeu na frente da área e cruzou para Foletti na direita. O chute foi de bater pronto, sem deixar a bola cair e no contra pé do goleiro. Golaço, 2 X 1. Aos 22min, o 14 só não marcou o gol por azar dos atacantes. Foletti chegou ao fundo e cruzou para Reinaldo, que se jogou na bola, mas com o pé preso, na grama, não conseguiu empurrar para o gol. A bola sobrou para Michel, que tocou no canto direito do goleiro, já caído. Mas a bola bateu nos pés de Reinaldo e não entrou. Nos últimos minutos o Riograndense, na base da bola parada tentou o gol de empate, mas quando venceu a marcação, o volante Alexandre apareceu com salvador, tirando a bola de cima da linha. No final, Lucas, do Riograndense e Michel, do 14, acabaram expulsos após troca de empurrões. Mas a vitória e a volta a primeira colocação e a classificação estavam asseguradas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.