Atleta dá exemplo de amor ao esporte

Marcos Costa (e) esteve com o prefeito Wainer, para quem mostrou a premiação conquistada na prova

O atleta santanense Marcos Costa, 26 anos, especialista na prova de 1.500 metros, participou, em Belém/PA, do Troféu Brasil. O atleta viajou ao Pará contando com o apoio do prefeito Wainer Machado e representou de maneira brilhante a cidade. “Corri os 1.500 metros da prova vestindo a camiseta do Clube 14 de Julho e por muito pouco não atingi o índice olímpico, já que percorri a distância em 3″48′, ficando apenas 5 segundos acima do índice necessário para ir a Londres. Meu objetivo agora é apertar a rotina de treinamento e espero que, até julho, quando ocorrerão as últimas seletivas para as Olimpíadas 2012, conseguir baixar esse tempo e marcar presença em Londres”, disse Marcos Costa.

Segundo o atleta, além da rotina de treinos, outra meta é conseguir patrocínio “e, com esse aporte financeiro, melhorar as condições, tanto de treino, quanto de suplementação alimentar, e dessa maneira representar da melhor forma possível a comunidade santanense. Desde já agradeço ao apoio dos empresários Antonio Badra e Nasser Judeh, aos Amigos da Sorte, Sérgio Oliveira (Acil), hotel Portal, Lojas Pimpolho, ao dentista Sérgio Andrade, ao tenente Leonardo e ao sub-tenente Vanderlei, bem como à minha família”, concluiu Marcos Costa.

Vencendo obstáculos

Até completar a prova em Belém, no Pará, o atleta Marcos Costa enfrentou uma série de problemas, que muito bem poderiam fazê-lo desistir da competição, porém, as palavras superação, fé e persistência o acompanharam em todos os passos, até a linha de chegada da competição.

Ao iniciar a viagem, Costa chegou a Porto Alegre para embarcar no avião e ficou sabendo do cancelamento de forma inexplicável das passagens, que eram de responsabilidade da empresa Submarino, sendo que a compra tinha sido efetuada no cartão, via on-line. Nisso, entrou em contato com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a qual informou que não poderia fazer nada, apenas orientá-lo a colocar a empresa na justiça. Por e-mail, entrou em contato com o amigo Leonardo, o qual tentou de todas as formas conseguir algum contato para comprar uma outra passagem. Assim, o atleta embarcou às 18h e chegou a Belém às 3h de sexta- -feira, 4 de maio, dia da prova. Porém, no meio do caminho, em Minas Gerais, momentos antes de efetuar a conexão, ficou sabendo que a Confederação Brasileira de Atletismo havia cancelado sua inscrição, tendo em vista que o mesmo não é confederado. Apesar disso, Costa apresentou-se no local da prova e, após muita insistência e apoio, inclusive de atletas da elite do atletismo brasileiro, competiu. Porém, recebeu a informação, de parte dos organizadores, que correria sem ter direito a qualquer tipo de premiação.

Sua participação foi excelente, apesar de todos os obstáculos enfrentados. O representante de Sant’Ana do Livramento chegou em 3º lugar, entre os atletas que atualmente são destaque e pertencem à elite do atletismo brasileiro. Ao fim, a organização do evento teve de se render à determinação e a garra do jovem que foi agraciado com medalha e uniforme oficial, subindo ao pódio e recebendo a promessa de apoio direto da Confederação Brasileira de Atletismo.

Costa está encaminhando toda a documentação necessária para se tornar um atleta confederado e, assim, poder participar de qualquer prova oficial.

Para coroar a sua participação, Marcos Costa ainda acompanhou os atletas de elite da Confederação durante confraternização promovida após a prova.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.