14 de Julho fecha departamento de futebol profissional

A direção do 14 de Julho reuniu pela última vez o elenco de jogadores, na tarde de ontem, para comunicar o encerramento das atividades profissionais do clube em 2013, em virtude do momento de incertezas e da véspera de uma eleição. O presidente Carlos Alberto Martins se reuniu com o grupo de jogadores para fazer o anúncio.

O clube passa agora a buscar os recursos para cumprir com os contratos, avaliando, a partir de terça-feira, caso a caso, para chegar a uma definição que seja de comum acordo entre clube e atleta. O futuro do clube e do futebol profissional passam a ser assunto somente depois da eleição, com o clube já sob nova gestão. Com o encerramento das atividades, o clube passa a priorizar o processo eleitoral, para encerrar definitivamente a atual gestão.

O futuro do futebol é incerto, face às dificuldades deixadas por uma temporada altamente negativa para o clube, que fez um grande esforço para disputar o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e acabou não tendo a resposta em receita, tanto nas bilheterias, cujo déficit mínimo foi de R$ 1.500 por partida, quanto nos patrocínios. Este ano, nenhuma empresa da cidade e nem mesmo o poder público deu respaldo para que o clube fizesse frente às despesas para o futebol.

O presidente Cabetos Martins se emocionou na explanação com os jogadores, mas reforçou que o clube vai arcar com todos os compromissos assumidos com os profissionais ainda vinculados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.