Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013

Gabinete móvel

O vice-prefeito Edu Oliveira, que assumirá as funções correspondentes à Secretaria Geral de Governo, não quer saber de ficar trancado em seu gabinete. Como articulador que terá que interagir com os secretários, com outros segmentos políticos e, obviamente, com a comunidade, ele já disse que quer é estar nas ruas. Ontem, acompanhou o secretário Alencastro Martins na vistoria às obras de retirada dos tachões das ruas e conversou com moradores, a exemplo do jovem empresário Enio Jr, que concorreu a vereador pelo PP nas últimas eleições e tem uma visão bem objetiva dos principais problemas municipais.

Estacionamento

O problema da falta de vagas para estacionamento no centro da cidade já está na pauta do Executivo Municipal. O prefeito Glauber Lima tem conversado com lideranças locais e empresários para ouvir opiniões sob as diversas óticas, respeitando a pluralidade comunitária, a respeito da situação. Está crescendo a ideia da implantação do rotativo, de forma gradativa.

Ciclovia

A preocupação com a falta de vagas e a dificuldade visível da fluidez no trânsito faz com que a Administração busque alternativas até mesmo em espaços improváveis. Já existe uma corrente de pensamento, por exemplo, que propugna estudos até mesmo para um aproveitamento compartilhado da ciclovia, que poderia virar estacionamento em determinados períodos do dia.

Batuva valorizado

O Governo Municipal tem duas boas novas para aqueles que apostam no Parque Municipal do Batuva como área de grande potencial turístico, obviamente, como espaço digno para o lazer da comunidade. Além da implantação de projetos de urbanização do local, o Parque também deverá ter os acessos devidamente recuperados – incluindo a subida da faixa até a vila Planalto, pela rua João Antônio Dias Ribeiro, que deverá ser incluída na relação de ruas a serem asfaltadas ainda no primeiro semestre de 2013.

Arquitetura rústica

As propostas de melhorias para o Parque do Batuva foram apresentadas ao prefeito Glauber Lima por um arquiteto e paisagista de renome nacional. O Chefe do Executivo gostou das ideias, que têm baixo custo e utilizam material rústico, existente em grande quantidade no município.

À disposição

O tradicionalista Sérgio Munhoz, coordenador da antiga Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo-CMT, que agora recebe nova denominação, e também ex-secretário municipal de Habitação, vem tentando emplacar em uma atividade bem diferente: a organização e principalmente viabilização de eventos, através de projetos de patrocínio que garantam seu custeio. Munhoz criou uma empresa que terá como objetivo a elaboração de projetos que obtenham amparo das leis oficiais de incentivo, de forma a conseguir financiamentos que possam ser compensados pelo Erário. Trata-se do mesmo formato que viabilizou, nos últimos anos, eventos como a Campereada Municipal e o Carnaval. Ele quer usar essa experiência agora para ajudar outros organizadores de eventos em Livramento.

Data

O PTB está tendo dificuldade para definir a relação de nomes que indicará para alguns cargos na Administração Municipal. É a forma prática de participação no Governo Glauber-Edu para ajudar a implantação dos projetos acordados entre os dois partidos na formação da base do Governo. A definição dos nomes estava marcada para esta semana, em reunião que aconteceu terça-feira, mas acabou ficando para acontecer até o próximo dia 15.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.