Sujeira e postes no chão, na praça dos Cachorros

Sujeira, barro e grama crescendo, além de poste quebrado, compõem o triste cenário

Há vários dias, o assunto Praça dos Cachorros mantém parte do espaço das emissoras de rádio e conversas entre os cidadãos no centro da cidade. O local necessita de uma limpeza completa, bem como do recolhimento de dois postes de ferro que apareceram no chão, na madrugada de domingo. O Executivo já foi consultado em relação ao assunto e tem prazo até 19 de fevereiro para apresentar uma solução para o contexto que envolve camelôs e Praça General José Antônio Flores da Cunha. No que tange ao primeiro tema, a administração está estudando uma solução, colhendo sugestões, mas com apenas dois caminhos até agora: fechamento da Avenida João Pessoa para colocação de uma instalação definitiva para os vendedores do comércio popular, ou dar sequência à desapropriação do terreno do estacionamento do cinema Internacional (outrora conhecido como estacionamento do supermercado Nacional) – que tem ligação entre a Andradas e a Rivadávia. O custo com a continuidade do processo seria de R$ 650 mil, segundo informações do governo municipal.

No que tange à praça – o foco é a realização do restauro, porém, o processo é demorado – há cobrança da comunidade em relação à necessidade de limpeza, iluminação e melhores condições, haja vista tratar-se de um espaço público muito conhecido. Os postes de ferro que eram encimados por três luminárias estão parcialmente deteriorados. Dois deles estão no chão, um quebrado e outro, durante a queda, quebrou a mureta limítrofe da praça.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.