Comunidade se assusta com cena de “corvo” encontrado enforcado em frente à escola Silvio Ribeiro

A ação, ainda sem suspeita de sua autoria, ainda se estendeu à pichação feita com tinta bege, ou substância semelhante, em uma das lombadas eletrônicas do local

Animal foi encontrado enforcado em um dos cabos de energia que liga a lombada eletrônica em frente à Escola Silvio Ribeiro

A cena é insólita, diferente e sem registros de ocorrências anteriores, porém, não menos assustadora, já que as causas do ato não foram descritas como ameaça ou puramente ato de vandalismo. O certo é que a comunidade do bairro Wilson, um dos mais populosos de Sant’Ana do Livramento, deparou-se com uma cena no mínimo estranha, logo ao amanhecer da primeira segunda-feira do ano. Um corvo, animal da família das gralhas e que vive em diversas partes do mundo, com exceção da Nova Zelândia, e que é acostumado a estar muito próximo de restos mortais de outros animais, a chamada carniça, foi deixado enforcado em um dos cabos da rede de energia da lombada eletrônica instalada na frente da escola Silvio Ribeiro. Como o período ainda é de férias escolares para os alunos, apenas os funcionários puderam verificar a cena e se assustaram. “Eu havia visto pela janela, de longe, e achei que fosse apenas um saco plástico, preto, que teriam pendurado propositalmente nos fios. Somente ao chegar mais perto é que deu para perceber que se tratava de uma ave”, disse uma das funcionárias da escola. 

Lombada

Além de deixar a ave enforcada pendurada sobre a rua onde somente veículos de passeio e motocicletas passavam com facilidade, já que os ônibus e caminhões não conseguiam desviar, os responsáveis pelo ato ainda jogaram um líquido de cor bege, não identificado como tinta ou outra substância, diretamente na lombada eletrônica. A estrutura do equipamento não chegou a ser danificada, já que o mesmo é resistente a água e às condições adversas. Porém, sem explicação até o fim da manhã, a ação não passou despercebida e gerou uma série de comentários de quem passou pelo local, por curiosidade ou necessidade.

Retirada

Ainda pela manhã, o Departamento do Meio Ambiente – DEMA, foi informado sobre o caso. Uma funcionária do órgão, em resposta, disse que encaminharia o pedido à Secretaria de Serviços Urbanos para que o animal fosse retirado do local e levado para local apropriado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.