Câmara regulamenta carga, descarga e trânsito de caminhões no centro

Batista Conceição e Claudio Coronel elaboraram projeto em conjunto

A Câmara Municipal aprovou na última semana o projeto de lei de autoria dos vereadores Cláudio Coronel, do PTB, e João Batista Conceição, do PSB, que regulamenta a carga, descarga e trânsito de caminhões no centro da cidade, problema esse que causou transtornos aos comerciantes e trabalhadores da área central, principalmente aos lojistas das ruas dos Andradas, Rivadavia Correia e transversais, haja vista que em alguns momentos houve até dificuldade de abastecimento das lojas , treillers e pequenos comércios do centro comercial. Foi esse fato que levou os dois vereadores a realizar diversas reuniões com empresários, gerentes, trabalhadores e autoridades municipais, o que originou o projeto de lei que alterou a lei complementar nº 19 – Código de Postura do Município.

Com a aprovação, por unanimidade pelos vereadores, do referido projeto, o texto original absorveu emenda proposta pelos vereadores Dagberto Reis e Lidio Mendes, alterando a pesagem de carga dos caminhões para dez toneladas, adaptando o projeto de lei à vontade da maioria dos vereadores, garantindo a aprovação. A alteração da lei complementar nº 19 permite a carga e descarga com caminhões de pesagem máxima de 10 toneladas no centro da cidade, nos horários das 19 horas às 09 horas. Fora do horário estipulado, continuam autorizados a carga e descarga de caminhões com a tonelagem atualmente definida.

Satisfação

Os vereadores Cláudio Coronel e João Batista Conceição comemoraram o resultado da votação e externaram a satisfação pela sensibilidade de seus pares. “Para nós é uma satisfação que, em uma ação conjunto do nosso mandato com o gabinete do vereador Batista Conceição, tenhamos contribuído para a solução de um problema que vinha preocupando tanto a empresários e trabalhadores do centro da cidade quanto da comunidade como um todo, e desta forma, agora se tenha um instrumento que atenda as reivindicações propostas”, disse Claudio Coronel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.