Abertas as matrículas nas escolas públicas. Prazo é até o dia 11 de janeiro

As irmãs Kerollen e Ketlhyn estão aproveitando as férias

O período de matrículas na rede pública estadual se encerra no dia 11 de janeiro. Nas mesmas datas devem ser feitas (no site: www.educacao.rs.gov.br) as inscrições dos retardatários, que perderam o prazo para inscrição no 1º ano do Ensino Fundamental. Também podem ser feitas as transferências de alunos do Ensino Fundamental. Já as solicitações de ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e transferências do 2º e 3º ano do Ensino Médio devem ser feitas diretamente na escola desejada, também até 11 de janeiro.

Maria Vitoria vai para o 4º ano

Os já inscritos para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio Politécnico, na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e no Curso Normal (inclusive aproveitamento de estudos) deverão consultar o site www.educacao.rs.gov.br, para verificar a escola para a qual foi designado. A 1ª etapa é a pré-matrícula, que deve ser feita no site acima. Após preencher e imprimir o formulário eletrônico, o aluno ou o responsável, deverá dirigir-se à escola e fazer a matrícula presencial, obrigatória. Em caso de dúvida, o aluno ou responsável deverá procurar a 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que abrange o município.

Quem já fez a matrícula dos filhos, não achou difícil e agora apenas espera os início das aulas. “Já fiz a matrícula dos meus filhos e foi bem fácil e rápido. Marcamos o dia e fomos lá”, frisou Liliane Machado, 31 anos, dona de casa. Segundo a mãe das irmãs Kerollen e Ketlyn Gonzales Santejan, as meninas já estão matriculadas e a vaga já estava

Os filhos de Liliane Machado já estão com a matrícula garantida

garantida na Escola Cirino Luis de Azevedo, no Armour, bairro onde moram. Bastou apenas fazer a rematrícula. Ela salientou que hoje tudo é mais organizado, o que facilita para as famílias, que não precisam entrar em filas para conseguir uma vaga na escola. Miriam dos Santos também concorda que a questão da matrícula é muito tranquila, e que já fez a da filha Maria Vitória, de 9 anos, no 4º ano do General Neto.

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.