Vereador Carlos Nilo pretende propor nova ideia de rotativo

Legislador está em fase de conclusão da formatação da ideia central

O vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP) confirmou que, com sua equipe de trabalho, está encaminhando as conclusões em torno de uma possível solução com a instalação de equipamentos para monitorar o tempo de permanência nas áreas de estacionamento no centro da cidade devendo, após, apresentar um anteprojeto para discussão de uma das questões que pode servir como alternativa para o caos no trânsito do centro da cidade: o estacionamento rotativo.

“Temos uma base das experiências em outros municípios, por intermédio da Casa dos Municípios, mas, claro, precisamos levar em consideração todas as questões peculiares e técnicas, portanto, ainda necessitamos formatar dentro dessas perspectivas” – disse o legislador, salientando que após a conclusão do anteprojeto pretende apresentar ao Executivo e, seguindo os ritos, pretende conversar com o prefeito Glauber Lima a respeito dessa questão. Nilo ainda salientou que pretende dar celeridade para que antes do fim do recesso já seja possível iniciar a discussão em torno da ideia.

O legislador progressista adverte, entretanto, que um dos propósitos do anteprojeto, é que os recursos fiquem para o município, cuja função nesse caso seria reinvestimento da totalidade desses valores no melhoramento do fluxo de trânsito, educação e, ainda, na malha viária da cidade. A ideia, de acordo com o vereador, passa também pela função de fiscalização, que precisaria ser estabelecida por parte do município, assim como uma série de outros ajustes necessários. Carlos Nilo destaca que ainda estará registrando experiências de viagens a outras cidades que já contam com o serviço.

Além disso, conforme o vereador, junto com o anteprojeto, estará disposta uma sugestão de regulamentação dentro das normas técnicas, a fim de facilitar a implementação do dispositivo legal. Ainda, pretende que a construção da base para implementação da proposta, uma vez já definitivamente construída, contemple uma área piloto no centro da cidade e, gradativamente, esse perímetro seja ampliado. Pondera também que a sociedade, ou seja os usuários, devem ser ouvidos para que a construção da proposta seja ampla, da mesma forma que possam ser estabelecidas soluções políticas ou legais, conforme o caso, para situações derivadas, como pessoas que já estejam realizando, de modo informal, o monitoramento de estacionamentos no centro da cidade, definições de áreas para motocicletas, ordenação dessas áreas e demais delimitações que, na prática, resultem em organização efetiva.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.