Luxemburgo cogita amistoso em Quito

Em 23 de janeiro, o Grêmio encara a LDU, na altitude de Quito, pela pré-Libertadores da América. Com a pré-temporada marcada para ter início no dia 3, o elenco começará as atividades na nova Arena para depois viajar ao Equador. Como a viagem está programada para uma semana antes do jogo, a possibilidade de realizar um amistoso em solo equatoriano foi confirmada pelo assessor do técnico Vanderlei Luxemburgo, Lopes Júnior.
“Acredito que haja pelo menos um amistoso por lá. A comissão técnica ainda não conversou de forma oficial, apenas por telefone. Estamos estudando essa possibilidade”, afirmou à Rádio Guaíba.
A pré-temporada estava programada para acontecer em Londrina, mas devido ao pouco tempo de preparação a opção foi descartada. Desde a apresentação do time tricolor até o duelo na competição sul-americana serão 20 dias de preparação, sendo que pelo menos sete deles o técnico Luxemburgo quer estar em Quito para ambientizar os atletas com a altitude. O pouco tempo de preparação, no entanto, não é exclusividade do clube brasileiro. O adversário do Grêmio na pré Libertadores, a LDU é um dos clubes que enfrenta também esse problema.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.