Luxemburgo escala Dida em jogo amistoso

Veterano goleiro larga na frente na disputa pela titularidade do gol do tricolor

Grupo gremista fez o primeiro jogo treino de 2013 na Arena sob orientação do professor Luxemburgo

A Arena recebeu os primeiros 90 minutos de futebol nesta temporada. Em jogo-treino realizado na tarde de ontem, o Grêmio enfrentou a equipe do Canoas, visando à preparação para a estreia na Libertadores da América, no dia 23, contra a LDU, em Quito.

Com algumas mudanças em relação ao time-base do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôde ver um esboço da equipe que deve estrear na mais importante competição da América. Seguro e firme nas divididas, o zagueiro Cris foi um dos destaques da primeira etapa, que quase acabou com vitória gremista.

Aos 40 minutos, o volante Fernando obrigou o goleiro do Canoas a fazer grande defesa após cobrança de falta. No segundo tempo, o treinador gremista modificou toda a equipe. Foi a vez dos garotos Bressan, Gerson, Léo Campos, Yuri Mamute darem cara nova ao time. Em uma investida do ataque gremista, Mamute acertou o poste do goleiro canoense.

O Grêmio retorna à Arena no próximo sábado para novo jogo-treino. Desta vez, contra o Cerâmica. No domingo, os atletas viajam para Quito, onde iniciam a preparação na altitude para a partida contra os equatorianos da LDU. 

Dida no gol

O grande destaque do jogo-treino na Arena foi a presença do goleiro Dida no time titular. Sem ser muito exigido, apenas em um lance ainda no primeiro tempo, o experiente arqueiro coloca Marcelo Grohe na reserva e elimina, por enquanto, a discussão entre a titularidade do gol gremista.

No time titular, apenas Tinga foi novidade entre os 11 que começam jogando. Mas o jovem da base só deve ter atuado pelo fato de Pará ter só um dia de preparação. O Grêmio entrou em campo com Dida; Tinga, Saimon, Cris e Alex Telles; Fernando, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Marcelo Moreno e Willian José.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.