Domingo, 30 de Dezembro de 2012

Pronta

Praticamente todos os cargos da equipe que vai assumir junto com os secretários escolhidos por Glauber Lima já estão preenchidos. Uma lista com os nomes, inclusive, já circulou nos bastidores políticos. Aparentemente, nenhuma surpresa sobre os integrantes dos cargos de segundo e terceiro escalão. A maior parte é de nomes conhecidos nas áreas afins de cada pasta e que tiveram participação ativa na campanha eleitoral.

Ao vivo

Estarão bem prestigiadas as posses do prefeito, vice-prefeito e vereadores, na manhã da próxima terça-feira. A maioria das emissoras de rádio de Livramento anuncia a transmissão ao vivo dos atos da posse. A RCC FM está mobilizando sua equipe completa para a cobertura total do evento, desde a posse dos vereadores e eleição da nova Mesa que empossará Glauber e Edu, até a transmissão da Chefia do Executivo no Palácio Moysés Vianna. No ar a partir das 8h.

Cadê o din-din dos conselhos?

O ano de 2012 e o segundo mandato do prefeito Wainer Machado fecham com uma nova polêmica escondida atrás da porta e esperando o amanhecer de 2013 para despontar publicamente. Trabalho para o Tribunal de Contas – e provavelmente também para o Ministério Público, que já foi informado a respeito: recursos financeiros que deveriam estar regularmente alocados em fundos dos conselhos municipais simplesmente “tomaram doril”, como dizia o antigo comercial da drágea anti-gripal. Pelo menos em um dos casos, houve denúncia formal com registro de Boletim de Ocorrência na DPPA de Livramento, referente a R$ 330 mil que não aparecem no extrato da conta do Fundo do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Aparentemente, foram considerados públicos no exato sentido da palavra e por isso usados em finalidades diversas da real. Não é pouco dinheiro, como se vê. Por lei, os recursos dos Fundos têm que ser geridos exclusivamente por um comitê gestor eleito especificamente para isso. Quem mexeu no dinheiro sem autorização, certamente vai ter que responder pelo ato. Uma situação que Livramento – e o prefeito Wainer – não precisavam passar em um fim de mandato.

Primeiras conquistas

O prefeito eleito Glauber Lima postou sexta-feira, em sua página no facebook, informações sobre uma das primeiras conquistas de sua atuação, com base no famoso alinhamento com os governos federal e estadual que propugnou durante toda a campanha: “Primeiros frutos de minha viagem a Brasília: liberamos em tempo recorde, e aprovamos hoje, aqui na Câmara, a abertura de crédito especial no valor de R$ 847 mil (Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA) para a aquisição de uma Escavadeira Hidráulica para a recuperação das estradas e um Caminhão Tanque para a Associação dos Leiteiros – APPLESA”.  Mesmo com a aprovação dos recursos, porém, os equipamentos deverão ser adquiridos em processos executados pela nova Administração, diante da regular necessidade do processo licitatório, mas são importantes não apenas pelo valor, como principalmente por seus destinos. A retro vai agilizar muito as atividades da Prefeitura na área de obras públicas, enquanto que o caminhão é um equipamento há muito pretendido pela Applesa. Realmente, conquistas importantes, que devem ser destacadas. Assim como importante o reconhecimento do Prefeito Eleito ao deputado Elvino Bohn Gass e sua equipe, “pelo monumental esforço que realizaram em Brasília”. “Sem eles, esses recursos não seriam liberados”, destacou Glauber, agradecendo também aos servidores das secretarias municipais da Agricultura e do Planejamento.

Equipes integradas

Os vereadores eleitos pelo PP, Danúbio Barcellos e Carlos Nilo, deverão desenvolver um trabalho bem integrado, realmente, em seus mandatos na Câmara Municipal. Desde já as equipes que atuarão nos dois gabinetes vêm mantendo um contato bem próximo. Na última sexta-feira, na sede do PP, houve inclusive confraternização de fim de ano, junto com outros integrantes da agremiação progressista.

Assandef

Apoiadores da Associação Santanense de Deficientes Físicos-Assandef receberam o reconhecimento da diretoria da entidade em jantar de confraternização realizado na noite de ontem, no prédio onde estão sendo construídas as novas instalações, no bairro Armour.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.