Polícia Civil prende 13 por tráfico e apreende um quilo de cocaína

A operação teve como objetivo principal combater o tráfico de drogas em Quaraí, na Fronteira com Artigas, no Uruguai

Dinheiro, drogas, balança, celulares e outros objetos apreendidos

A Polícia Civil liberou ontem (19), as informações oficiais referentes a Operação Santa Claus realizada no último sábado (15), envolvendo policiais da região de abrangência da 12ª Delegacia de Polícia Regional- DPR, com sede em Livramento e que desmantelou uma das grandes quadrilhas especializadas no tráfico de cocaína da região.

Conforme estas informações, a operação teve como objetivo principal combater o tráfico de drogas em Quaraí, na Fronteira com Artigas, no Uruguai.

Na ação coordenada pelo delegado Eduardo Sant’Anna Finn, titular da regional e pelo delegado Roger Bittencourt Tavares, titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento-DPPA, foram mobilizados 96 policiais e três Delegados de Polícia, distribuídos em 26 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.

A operação resultou na prisão de 13 pessoas, dos quais seis decorrentes dos mandados de prisão preventiva e foi apreendido cerca de um quilo de cocaína, desfalcando o tráfico em cerca de R$ 30 mil. A Polícia informa que foram lavradas quatro prisões em flagrante.

A Polícia Civil destacou ainda que o diferencial na execução da operação Santa Claus foi a autorização judicial para cumprimento noturno, decorrente do profissionalismo policial e comprometimento do Poder Judiciário. Participaram além dos policiais da região sede, 12ª DPR, agentes e delegados da 4ª e 9ª DPRs, além do apoio do Exército Brasileiro. 

Entrevista:

A Plateia: Dos 13 presos tem algum de Livramento?
Róger: Não, são todos moradores de lá.

A Plateia: Quanto tempo de preparação para esta operação?
Róger: Iniciamos as investigações a partir de março.

A Plateia: Que volume de drogas movimentava esta quadrilha?
Róger: É variável. Cocaína cerca de um kg pra venda em Quaraí, artigos e remessa para Livramento, mas se sabe q maconha passa cerca de 100 kg mês por lá. Teve uma oportunidade que chegamos a apreender 40 kg da maconha que vinha quase toda para Livramento e Rivera.

A Plateia: A quadrilha ostentava riquezas?
Róger: Não ostentavam, mas três dos presos têm muito dinheiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.