Eleitos em 7 de outubro recebem diplomas da Justiça Eleitoral hoje

Atos terão início a partir das 18h, no Salão do Tribunal do Juri do Fórum de Livramento

A partir das 18h desta terça-feira, 18, será realizada a solenidade de diplomação dos vereadores, vice e prefeito eleitos em Sant’Ana do Livramento, por ocasião da eleição de 7 de outubro. A Justiça Eleitoral conferirá o documento que atesta, legalmente, a conquista de vaga na Câmara de Vereadores, bem como a vitória nas urnas dos escolhidos pela população. O diploma é documento base para ser apresentado na posse. A solenidade ocorrerá de forma ágil, pois, serão diplomados somente os eleitos para cumprimento de mandato, conforme informou ontem a chefe do Cartório Eleitoral da 30ª Zona, Célia Luisa Arteche Escosteguy.

Na quarta-feira, à tarde, estarão sendo entregues os diplomas de todos os demais concorrentes no pleito que conquistaram a suplência, de primeiro a terceiro suplente. O rito cerimonial é simples, constituindo da abertura, por parte do mestre de cerimônias, seguindo-se o Hino Nacional Brasileiro, que será cantado pelo tenor Getúlio Vares. A seguir, a juíza eleitoral, Carmen Lúcia Santos da Fontoura dirigirá breves palavras e será chamado cada eleito, em ordem alfabética, para receber seu respectivo diploma, sendo, primeiro, os vereadores e, a seguir, prefeito e vice. Assim, a ordem de chamada consistirá em: Aquiles Rodrigues Pires, Carine Frassoni Silveira, Carlos Nilo Coelho Pintos, Dagberto dos Reis, Danubio Barcellos de Gusmão, Germano Camacho Mendes, Gilbert Saldívia Gisler (Xepa), Hanney Cyd Har Cavalheiro, Helio Brasil de Carvalho Benia, Ivan Dagoberto Fagundes Garcia, Jansen Nogueira Charopem, Jason dos Santos Flores, Lidio de Azevedo Mendes (Melado), Luiz Itacir Soares, Maria Helena Alves Duarte, Mauricio Bofill Del Fabro (Galo) e Tatiane Marfetan Jardim. Após, serão chamados para diplomação o prefeito eleito, Glauber Goulart Lima, e o vice-prefeito, Eduardo Rafael Vieira Olivera (Edu Olivera).

Não ocorrerão manifestações públicas dos eleitos após a diplomação, segundo o protocolo previsto pela Justiça Eleitoral. Após a última entrega, o rito terá fim com o retorno do tenor Getúlio Vares, que cantará o Hino Riograndense e finalizará com o Hino de Sant’Ana do Livramento.

Várias autoridades civis, militares e consulares já confirmaram presença, conforme informou ontem o Cartório Eleitoral.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.