Entrega do Diploma Semeador Social Rotary Clube de Livramento Armour

No próximo dia 30 de maio, 20 homenageados receberão o Diploma no Espaço Gourmet La Posta

O Rotary Clube Livramento planeja uma grande festa de homenagem. O objetivo da solenidade do próximo dia 30, sexta-feira, é prestar o reconhecimento da história pessoal de cada personagem através da entrega do diploma “Semeador Social”, uma distinção que visa expor a relevância do trabalho de pessoas e entidades que fazem a diferença na comunidade, seja por sua atuação profissional, social ou cultural, e que representem, através do seu exemplo, a essência rotariana.

A solenidade também é comemorativa do 12º Aniversário do Rotary Club de Livramento Armour, que iniciou suas atividades em 03 de abril de 2002 e integra o Distrito 4780 do Rotary Internacional. A Solenidade contará com a presença do Governador Estadual do Rotary Rio Grande do Sul.

 1° homenageado: Carlos Alberto Viera

Natural de Santana do Livramento, filho de Alberto Raúl Viera e Honorina Rodrigues, pai de três filhos: Elenara, Lisiara e Rafael Viera. Formado pela Faculdade de Medicina da UFRGS em 1967. Foi Secretário Municipal da Saúde, Meio Ambiente e Ação Social de Livramento de janeiro de 1987 a agosto de 1988. Recebeu em 1991 o prêmio “Homem de Visão” e em 1999, o de “Cidadão Santanense Honorário”. Foi Diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Livramento de 2009 a 2011.

 

 2° homenageado: Associação Desafio Jovem Renascer 

A entidade foi criada por um grupo de voluntários parceiros e amigos com o intuito de ajudar  familiares e pessoas que tenham problemas com a dependência química. A Comunidade atendeu em seus três anos e meio de existência, um total de 80 residentes e funciona todos os dias da semana, num processo de reabilitação de 12 meses. A sua diretoria atualmente é composta por Renato Santana Machado, presidente; Roseni  Ávila de Oliveira, secretária; Miguel Machado, tesoureiro e Mauricio de Oliveira, Coordenador. 

 

3° homenageado: Construtora Banura e Civera Ltda. 

Desde a sua fundação em 1999, a Construtora vem realizando obras que comprovam sua preocupação com a qualidade e meio ambiente desde os projetos até as construções e acabamentos. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e mais de 500 obras entregues, participa ativamente no programa Minha Casa Minha Vida com mais de 200 residências entregues. 

 

 

 4° homenageado: Diná Oppa Quevedo

Natural de Sant’Ana do Livramento, filha de Dirceu Mattos Oppa e de Martina Ferreira Oppa. Professora de língua inglesa e também graduada em Pedagogia. Trabalhou em três instituições de ensino da cidade. Desde 2006 faz parte da diretoria da Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Santana do Livramento onde exerce o cargo de secretária. Presidiu a entidade de julho de 2011 até julho de 2013. Também é integrante do Rotary Livramento Sul juntamente com seu esposo. 

 

 

5° homenageado: Fabiana Ferreira Rolim 

Nascida em Santana do Livramento, filha de Onorival Prestes Ferreira e de Neiva Charão Ferreira. Graduada em Direito na URCAMP/Livramento e Pós-Graduação em Direito Internacional pela Universidade do Paraná. Trabalha como Voluntária no grupo que administra a Creche Santa Elvira. Casada com João Hallex Har Rolim, possui duas filhas, Letícia e Fernanda.

 

 

 6° homenageado: Ferragem Micol

Em 1989, iniciou um pequeno comércio de madeira. A busca pela satisfação dos clientes sempre foi um dos principais objetivos da empresa. Em 1995 foi aberta a filial conhecida como Ferragem do Alemão.  A Ferragem Micol foi fundada em 25 de março de 1999, fruto da unificação de duas lojas: Madereira do Alemão e Ferragem do Alemão. É um orgulho para a empresa completar 25 anos servindo as comunidades de Santana do Livramento e Rivera. 

 

 7° homenageado: Getulio Floriano Ellwanger Neves

Natural de São Sepé, filho de Dorval Brites Neves e Adalira Ellwenger Neves, formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e pós- graduado em Cirurgia Geral e Ginecologia. Na Santa Casa, foi chefe do Serviço de Cirurgia de Mulheres, Diretor Técnico e clínico e fundador do Pronto Socorro, sócio-fundador da Unicred e Unimed. Fundador do Serviço de Segurança e Medicinado Trabalho, Secretário, tesoureiro e presidente da Associação Santanense de Medicina, representante da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho –Seccional Livramento. Ingressou em Rotary em 1962 onde foi presidente por três mandatos. 

 8° homenageado: Gislaine Gisler Grecellé

É filha de Oliovaldo Torres Grecellé e Norma Gisler Grecellé. Natural de Livramento. Formada em Licenciatura plena em Pedagogia – ASPES/RS e Pós- Graduação em Supervisão Escolar- URCAMP/RS. Exerce o cargo de professora nas Escolas Estaduais Silvio Ribeiro e Mauricio Cardoso, no instituto Anglo-Americano e outros. A sua atuação na comunidade foi marcada pela presidência no Conselho Municipal das Entidades Assistenciais e Clube de Serviços de Livramento, do Núcleo de Voluntariado da LBA, Coordenadora da Comissão Permanente da Semana Farroupilha e outras atividades. 

  

9° homenageado: Gladstone Dorneles Prolla

Nasceu na cidade de Santa Maria em 1948. Filho de Ivo Dutra Prolla e Idalina Doneles Prolla, é casado com Ana Paula Ribeiro Prolla e tem 4 filhos. É formado em Farmácia e Bioquímica e Medicina pela UFSM. No exterior, fez cursos de formação clínica em diversas áreas. Fundador em livramento do centro de estudos Xamã-G-luz dedicado ao estudo teórico-prático das técnicas: Xamanicas de cura, programação neuro linguística, hipnose e meta hipnose, medicina quântica, musicoterapia, relaxamento psicofísico, meditação, danças sagradas e terapias de grupos.

  

10° homenageado: Helena Marques Boutique

No Dia 1º/12/2010 foi inaugurado no mercado da moda santanense, a loja Helena Marques Boutique. A empresa tem um forte Marketing de responsabilidade social com apoio constante a atividades comunitárias. Um dos seus pontos fortes é seu atendimento memorável aos clientes tendo como objetivo sempre a satisfação total seus consumidores. Helena Marques é casada com o proprietário da empresa Divisórias Marques e tem um filho, Alan Marques.

  

11° homenageado: Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Gideões da Fé

Em setembro, a Igreja fará sete anos de história na Fronteira. O trabalho é realizado pelo Pastor Fernando Pires e sua equipe de Obreiros desde 2007. Atualmente são 20 congregações juntamente com a nova sede com capacidade para 4.000 pessoas. Além de ganhar vidas para Jesus, há todo um trabalho social que é realizado pela igreja, como doação de alimentos, agasalhos, confecção de cobertores com distribuição gratuita à comunidade, também é oferecido um sopão para mais de 100 crianças todos os sábados na congregação do bairro Wilson.   

12° homenageado: Instituto Livramento

O Instituto foi fundado em 1941 pelo Reverendo Orlando Baptista – Juiz de Direito e Clérigo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Em seu primeiro ano de vida, ofereceu curso Comercial e Ginasial – Admissão, Propedêutico e Contador. Um Marco na história Ielense é a Instalação do Curso Técnico em Contabilidade – 1967. Hoje o Instituto conta com uma equipe de 72 pessoas entre funcionários e professores e quase 800 alunos. Aos 73 anos de existência o Instituto conta ainda com o apoio da comunidade Ielense e da sociedade santanense. 

  

13° homenageado: Luiz Carlos Corrêa Rodrigues 

Nasceu em Livramento em 1963. Filho de Moyses Monteblanco Rodrigues e Maria Antonia Rodrigues. Tem um filho, Vinicius Rodrigues. Formou-se em Eng. Civil pela Urcamp em 2004, em segurança do Trabalho é Pós-graduado em Eng. de Segurança do Trabalho pela Unifra em Santa Maria. Trabalha desde 2006 no SENAI como professor painelista de cursos técnicos, em Engenharia de Construção, Projetos, Segurança do Trabalho e Elétrica de Automóveis. Desde 2013 trabalha no Senac como professor painelista de cursos técnicos , em Engenharia de Construção, Projetos, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

14° homenageado: Nícolas Emmanuel Galanos

Natural da cidade de Alicianos na ilha de Creta, Grécia,  em 1936.  É empresário e pai de três filhos. Em 11 de maio de 1962 chegou em Livramento na intenção de ficar por pouco tempo, mas fixou residência. Em 7 de agosto de 1962 fez a sua primeira sociedade, inaugurando a Casa São Paulo, na sequência a casa Grécia e o Grupo Quadra. Em 1967 decidiu expandir seus negócios e passou a investir na construção civil. Atualmente mantém sociedade com Vitor Hugo Fialho, o irmão Konstantinos Galanos, com a esposa Maria Galanos e os filhos, mantendo um grupo permanente de 100 funcionários. 

  15° homenageado: Olga Ortiz Abelenda

Nascida em 1963, uruguaia, empresária do ramo gastronômico na cidade de Rivera. Na sua trajetória participou ativamente na politica social binacional das cidades fronteiriças Rivera-Livramento. Atualmente leva a frente à gestão e administração da renomada Parrillada Galpón, na cidade de Rivera. A parrillada abriu suas portas em 2008 e é reconhecida como ponto turístico da cidade.   

 

 

16° homenageado: Rivania Franz Da Silva

Santanense, nasceu em 1965, filha de Joaquim Maria Da Silva E Albertina Franz Da Silva, casada Sergio Alberto Pereira Martins e mãe de Matheus Da Silva Rodrigues. Rivânia formou-se em Pedagogia na ASPES em 1987; Bacharelou-se em Direito pela URCAMP em 2012; Trabalha no Registro Civil das Pessoas Naturais desde fevereiro de 1985. Atualmente ocupa o cargo de Registradora Designada no Registro Civil de Sant’Ana do Livramento. É colaboradora da Liga Feminina de Combate ao Câncer, APAE e Rotary Club;

 

17° homenageado: Tania Nair Fernández Rosa

Nascida em Rivera, filha do sempre lembrado Augusto L.Fernández e Nair Rosa Fernández. A empresária ousou no campo da moda, não somente na prática do comércio, mas também trazendo estrelas famosas para os eventos, apostando sempre e acreditando na resposta positiva do público em geral. A empresa conta com uma equipe excelente e também de destaque,  desenvolvendo-se com boas parcerias. 

 

 

18° homenageado: Saint Catherine’s School

Criada em Rivera em 1996 como filial da Escola em Montevidéu. A preocupação com a melhoria do ensino e da aprendizagem no contexto de uma organização eficiente, direciona os esforços diários e imprime o norte para o trabalho colaborativo desta equipe. O College School Rivera de Santa Catarina conta com a participação de cerca de três centenas de estudantes, distribuídos entre o nível inicial, com 102 estudantes, a nível primário, com 111, e do Ensino Médio 45 , em números aproximados.

 

19° homenageado: Ronaldo dos Santos Custódio

Santanense, filho de Dirnei Bottino Custódio e Maria Teresita dos Santos Saffons, graduado em Engenharia Elétrica pela UFSM/1986 e Mestrado em Engenharia Elétrica pela PUCRS/2002. Diretor de Engenharia e Operação da Eletrobrás/Eletrosul; Diretor Técnico e Diretor Presidente Interino da Eletrosul; Conselheiro da Energia Sustentável do Brasil – ESBR – UHE JIRAU; Conselheiro do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico; Conselheiro do CEPEL – Centro de Pesquisas de Energia Elétrica; Representante técnico do Brasil na primeira interligação elétrica Brasil/Argentina e outras atividades. 

 20° homenageado: Churrascaria Coisa Nossa

A Churrascaria Coisa Nossa iniciou suas atividades em abril de 1995. Ao longo desses 19 anos de atividades, vem ganhando a simpatia de seus diversos clientes. Possui ao todo 36 colaboradores. A marca Coisa Nossa sempre esteve associada a atividades sociais, festivas, culturais e beneficentes. Administrada por Celso Liska e Laudionor Consorte, ambas as famílias chegaram a Sant’Ana do Livramento em meados de 1985, onde criaram fortes vínculos de amizade e hoje se consideram Santanenses de coração.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.