Quadrilha que agia no furto de veículos e extorsão das vítimas está presa no Uruguai

Operação Sin Fronteras, realizada pela Polícia Uruguaia, tirou de circulação seis homens que integravam um dos maiores bandos especializados em crimes de Fronteira. Eles vinham agindo há vários anos entre Livramento e Rivera

A Polícia Uruguaia divulgou os nomes dos seis integrantes da quadrilha que foi presa na Operação “Sin Fronteras”, em Rivera, no início desta semana, após nove meses de investigações policiais.Conforme o que foi divulgado oficialmente, o bando agia há vários anos no furto de veículos e na extorsão ou no chamado “sequestro de veículos”, tanto em Sant’Ana do Livramento, como em Rivera, no Uruguai.Em Livramento, a Polícia local acredita que este grupo era responsável por boa parte dos casos de furtos que vinham ocorrendo nos últimos tempos. 

Prisões

O grupo foi preso em Rivera, no domingo (04), durante uma operação que teve a participação de vários policiais, quando foi preso em uma chácara, na região de Porto Seco, José Antônio Salgado Gomes, de 70 anos, conhecido pela alcunha de “Tuta”, que foi apontado como chefe de todo o esquema criminoso, juntamente com outros integrantes da quadrilha, Geovani dos Santos e Luiz Portillo, uruguaio de 26 anos, o qual já possuía antecedentes criminais.

A operação teve continuidade na segunda-feira (05), quando foram realizadas várias incursões com a apreensão de armas de fogo, dinheiro e veículos. Na oportunidade, também foram presos os demais integrantes do grupo, sendo Humberto Flores Fonseca, de 42 anos; Leandro Ferreira Figueroa, 32 anos; Alberto Rodríguez Villagrán Nazaré, de 43 anos e Eilton Modesto Silveira Padilla, de 28 anos, sendo todos de nacionalidade uruguaia.

Os acusados foram levados à Justiça de Rivera, onde foram levados à prisão, acusados de crime de extorsão e furto de veículos. Os indiciados, após os registros médicos do Departamento de Polícia Técnica, foram removidos ao Centro de Reabilitação de Correção e Carancho Cerro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


15 Comentários

  1. Licenciado Charles

    La Justicia tarda pero llega. Despues de 24 años de impunidad, finalizo la leyenda del TUTA SALGADO, la frontera recupera de apoco su Paz. Felicitaciones a la Justicia Uruguaya, a la Policia de Rivera y el apoyo que se tuvo por parte de la Policia Federal de Brasil.

  2. Silvia do Amaral

    Pois é não foi surpresa para mim também, infelizmente essas pessoas escolheram o caminho errado
    teriam que vir para as regiões mais serranas para aprender a trabalhar com honestidade como os descendentes de alemães. PARABÉNS para os policiais de Rivera.

  3. denise cristina

    Ainda bem que temos a Policia Uruguaia bem do nosso lado. Parabéns Policiais Uruguaios.

  4. Jose Roberto

    Bom trabalho da policia uruguaia, parabéns! Ainda acredito na justiça.

  5. marcoskiege

    Quero parabenizar o jornal A Platéia pela publicação, garantia do direito das pessoas à informação verdadeira e autêntica sem interesse próprio é característica e o caminho para tornar-se mídia de referência. Quanto ao fato, já sabia desde que morava em Livramento.

  6. madalena

    Parabéns!!!Uma pena que a policia de Santana do livramento (não sabia do caso)!!rsrs….Engraçado toda a comunidade sabia!!!!!!!!!!

  7. luis antonio madeira severo

    sai de livramento á mais de 13 anos e o tuta ja cometia estes crimes ,qual a novidade.
    FALTA MUITA GENTE NESTA LISTA ………. POLICIAS

  8. Catio Fernando.

    PARABÈNS A POLICIA URUGUAIA !!!!!!QUE CONTINUE ASSIM, JÁ ESTAVA MAIS QUE NA HORA DE PEGAR ESSES VAGABUNDOS QUE ESTAVAM AGINDO NA FRONTEIRA Á ANOS. MAS NÃO PAREM POR AI QUE TEM MUITA GENTE GRANDE NO MEIO DESSA GANG.     PARABENS URUGUAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. master

    Parabéns para a policia uruguaia pelo belo trabalho ,em acabar com um problema que já a anos vinha acontecendo sem ,ninguém fazer nada (pois EXISTE gente da LEI metida nesse rolo ),ESPERAMOS QUE NÃO ACONTEÇA como das outras vezes que esse cidadão permanecia menos de 1 més na cadeia e saia como se nada tivesse acontecido .Vamos acabar com a impunidade, e o crime !!!!!

  10. izabel peres

    ficamos todos felizes com a prisão deses marginais, só quem teve auto roubado sabe !!!!!
    parabéns a policia espero que não soltem tão cedo… joguem a chave da cela fora…

  11. JOEL SILVEIRA

    PARABÉNS A POLÍCIA URUGUAIA PELO EXCELENTE TRABALHO, A ANOS ESSES VAGABUNDO VINHAM ATERRORIZANDO A CIDADE.

  12. carlos 2011

    Gostaria de saber como os marginais descobriam o telefone das vitimas pra pedir o resgate sera que tem autoridades no meio?

  13. betopress

    pedimos a policia e a justiça uruguaia que o mantenha lá, se mandarem para cá no outro dia ele estará solto, como aconteceu todas as vezes, deixa o tuta ai no uruguai, se mandarem para cá, tiram ele da cadeia e continua o baile, parabéns URUGUAY.

  14. gilmar

    Finalmente prenderem o Tuta, isso todo mundo ja sabia, parabéns a Policia Uruguaia.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.