Receita Federal e PRF apreendem vestuários importados comprados no Uruguai e veículo sem bancos com contrabando

Agentes da divisão de repressão ao contrabando e descaminho – Direp – da Receita Federal, com apoio da PRF, apreenderam, na noite de sexta-feira (15), BR-290, próximo ao vão móvel da ponte do Guaíba, uma Ford/Ecosport, com mercadorias descaminhadas.

O veículo, com placas de Porto Alegre/RS, ficou retido juntamente com as mercadorias, e era procedente de Sant’Ana do Livramento. As mercadorias apreendidas, compostas basicamente por vestuários, seriam, provavelmente, revendidas no comércio informal. O valor das mercadorias retidas pode chegar a R$ 6 mil. Os ocupantes do veículo foram liberados após serem identificados.

Veículo sem bancos

Os agentes locais também apreenderam, em uma estrada vicinal, na região, um GM/Astra, com placas de Cruz Alta/RS, carregado de mídias virgens. A apreensão total pode chegar a R$ 15 mil, entre veículo e mercadoria.

As mercadorias e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal.

O veículo apreendido estava somente com o banco do motorista, tendo os outros bancos sido retirados do veículo pelo autuado, assim como o estepe e o extintor de incêndio. Em nome do autuado, já havia outros dois processos, um em Livramento – também com mídias – e outro em Foz do Iguaçu/PR.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.