Presidente da Associação de Moradores afirma que entregou a carreta emprestada

Em nome da Associação, ele confirmou que utilizou uma carreta emprestada por Hélio Bênia para um evento na comunidade

A Polícia Civil espera obter, na próxima semana, novas informações a respeito do Inquérito Policial que apura o sumiço da carroceria de uma carreta da Secretaria Municipal de Obras, em Sant’Ana do Livramento. O fato vem repercutindo em toda a cidade, desde o registro de ocorrência policial realizada pelo próprio secretário de Obras, Hélio Bênia, no fim de agosto.

Segundo o delegado Roger Bittencourt Tavares, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, o Inquérito apura os crimes de Peculato e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, e está em fase inicial. “Após este planejamento inicial, vamos direcionar as investigações para uma linha investigativa e começaremos a ouvir alguns dos envolvidos em breve”, destacou.

Enquanto as investigações correm no âmbito policial, os principais envolvidos no fato manifestam suas explicações sobre o que teria ocorrido com a carroceria que havia sido doada ao município pela Receita Federal, a qual teria sido emprestada para um evento na Vila Progresso, em março de 2010.

Na manhã de ontem (08), durante entrevista à Unidade Móvel do Jornal da Manhã, na rádio RCC FM, o presidente da Associação de Moradores da Vila Progresso, Osmar Vieira, disse que teria ficado espantada com o assunto da possível troca de uma carreta da Secretária Municipal de Obras.

Em nome da Associação, ele confirmou que utilizou uma carreta emprestada por Hélio Bênia, para um evento na comunidade, realizado em 2010 e que também já tinha, em 2006, utilizado a mesma carreta em um evento na Vila.

Em nota, o presidente destacou que: “Nas duas ocasiões, foi retirada e devolvida a carroceria pela Associação (as retiradas e devoluções foram feitas voluntariamente), bem como confirmadas as devoluções”.

A Associação acrescenta, ainda, que houve uma certa demora na devolução da carroceria, pois estava com dificuldades de conseguir o transporte “cavalhinho”, mas reforça que manteve, sim, contato com a Secretaria de Obras, solicitando por parte da mesma, ajuda para transportar a carreta. “Porém, na época, a SMO não teria como nos auxiliar, até que Associação conseguiu uma ajuda voluntária para transportar a carreta e entregar junto à SMO. Após, o nosso presidente fez contato com a Secretaria para saber se estava tudo certo, foi informado que estava tudo em ordem. Surpreendentemente, após cerca de um ano depois, surge tal fato, que nos deixa intrigados, pois na época estava tudo em ordem. A Associação, no dia 1º de setembro, procurou a referida secretaria, onde nos receberam tranquilamente, a fim de buscar informações de tal fato, o secretário nos informou de que houve uma denúncia interna sobre tais fatos, e que acabou fazendo um ocorrência policial. A Associação colocou-se à disposição, a fim de contribuir para solucionar tal fato. A Associação também procurou a Polícia Civil, quando foi informada que o processo ainda não estava à disposição do escrivão, pois a Associação já queria prestar seus esclarecimentos voluntariamente para a Investigação, porém irá retornar na próxima semana. A Associação se pergunta por que na época da devolução, quando se contatou a Secretaria de Obras para saber se estava tudo certo, foi informado que estava tudo em ordem, por que após um ano ocorre esse fato? A Associação acredita, e quer que tudo seja esclarecido, ou seja, investigado, e fica à disposição para contribuir para a elucidação dos fatos, pois há 10 anos exerce trabalhos comunitários na Vila, sempre com integridade, honestidade e transparência”.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


3 Comentários

  1. thaioka

    Queremos JUSTIÇA apenas, os verdadeiros culpados devem ser punidos!

  2. paulo eduardo

    vamos esperar o resultado das investigações , esperamos que justifiquem o IMPOSTO QUE PAGAMOS  e prestem   conta dessa carreta e de tudo que esta errado por lá (se houver algo mais…)  E QUE NÃO ACABE EM PIZZA

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.