Com as chuvas, foco das ações é a limpeza de bueiros

Trabalho de recuperação das vias da zona rural e urbana foi interrompido temporariamente, mas deverá ser retomado nos próximos dias

A equipe coordenada pelo secretário Hélio Bênia retomará os trabalhos de recuperação das ruas, assim que as condições climáticas forem favoráveis

Festejada pela grande maioria da comunidade da zona urbana, mas em especial do interior do município, a chuva que vem incidindo sobre Sant’Ana do Livramento e região, apesar de amenizar em muito a estiagem, vem causando alguns transtornos para a população santanense. Atenta às demandas, a Secretaria Municipal de Obras, sob a coordenação do titular da pasta, Hélio Bênia, vem trabalhando intensamente para resolver alguns problemas que surgem devido a estas constantes precipitações, como o entupimento de bueiros e bocas de lobo.

 

“Nestes últimos dias, nossa equipe está focada no serviço de limpeza, com o objetivo de evitar o alagamento em pontos da cidade, onde verificamos o acúmulo de dejetos que são jogados pelas ruas e acabam nos bueiros, retendo o livre fluxo das águas da chuva”, afirmou Hélio Bênia, explicando que a única forma de evitar estes transtornos é a conscientização por parte da população, para que esta não jogue lixo nas vias públicas.

Outras ações

Devido ao mau tempo, os trabalhos de embalastramento e patrolamento que vinha sendo realizado nos bairros da cidade tiveram de ser interrompidos. “Agora, a única coisa que podemos fazer é aguardar condições climáticas favoráveis para que possamos retomar nosso cronograma”, disse o chefe da pasta, explicando que após a manutenção de vilas como a João Souto Duarte, Santa Rosa e Cruzeiro, as obras serão reiniciadas no Jardim Alvorada e, após, na vila Quines.

Já na zona rural, antes das chuvas, os servidores das Obras vinham efetuando a recuperação das estradas de acesso ao Itaquatiá, trabalho este que também será retomado tão logo as condições climáticas permitam.

Balastro

Hélio Bênia ainda informou que atualmente o cascalho necessário para a recuperação das ruas e estradas está sendo tirado de balastreira localizada no bairro Wilson, porém, brevemente, será liberada uma nova área, esta, localizada no Passo do Vargas, proximidades da Iccila, colaborando, assim, para a agilização no atendimento das reivindicações da comunidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.