Biblioteca do Sesi reinaugura hoje, ampliada e com acervo renovado em todos os gêneros

Comunidade poderá conferir novas instalações, a partir das 10h da manhã de hoje

Local foi ampliado e teve seu acervo renovado para atender à comunidade da Fronteira

Reinaugura na manhã de hoje, a biblioteca do Sesi Livramento, com muitas novidades, tanto no espaço físico, quanto em seu acervo. Conforme a responsável pela biblioteca, Elisandra Alves Reppetto quem for ao local poderá desfrutar de um local com espaço ampliado e setor infantil. Foram adquiridos mais livros, e o acervo que era de aproximadamente 3 mil livros, conta agora com mais de 12 mil obras.

Como forma de incentivar a leitura dos pequenos, será realizada a hora do conto, direcionada a crianças de seis a doze anos de idade. Todas as escolas da cidade podem participar da atividade, desde que feito um pré-agendamento, diretamente no local, na rua Rivadávia Corrêa, 557, na sede do Sesi. No local, acomodam-se 12 crianças, onde inclusive podem ser assistidas sessões de vídeo.

Para se tornar sócio da biblioteca, o interessado deve, no ato da inscrição, pagar uma taxa no valor de R$ 20,00, referente à anuidade. Pessoas que trabalham em indústria, ou atividades do segmento, ficam isentos da tarifa. 

Setor infantil foi ampliado e comporta, agora, turmas de até 12 crianças

Acervo

Elisandra destacou que o acervo da biblioteca está totalmente renovado, e que as pessoas que vão prestar vestibular encontram uma ampla variedade de livros e apostilas. “Nosso acervo literário chega perto das 4 mil obras. E como os livros estavam muito manuseados, repusemos todos eles. Só nesta semana recebemos mais de 600 livros novos. Estamos sempre renovando nosso acervo”, destaca.

Sebo Solidário

Um projeto de iniciativa das próprias atendentes da Biblioteca do Sesi está arrecadando donativos para jovens atendidos pelo projeto Renascer. A entidade trata de jovens dependentes químicos que buscam recuperação contra a dependência química. Livros que eram descartados, por estarem com desgaste excessivo, agora podem ser trocados por produtos de limpeza. Cada pessoa interessada em doar, leva até o local o produto de limpeza, e em troca pode escolher seis livros e levar para casa em definitivo. “Não é necessário ser sócio da biblioteca, basta querer ajudar e vir até aqui realizar a troca. Mas é necessário que antes de adquirir o produto de limpeza, o interessado venha nos fazer uma visita e tome conhecimento dos produtos que podem ser trocados, pois nem todos os produtos de limpeza podem ser mandados para lá. São praticamente duas boas ações realizadas: a gente instiga as pessoas a lerem e a ajudar uma entidade”, destaca.

Funcionamento

A biblioteca do Sesi funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. O associado tem direito a retirar até quatro livros por semana e pode renovar semanalmente, renovando a solicitação do mesmo, caso não haja reserva da obra.

No local, as pessoas podem ler os principais jornais do estado, não sendo necessário ser sócio para ter acesso a este serviço.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.