Biblioteca disponibiliza acesso à internet

Espaço de leitura também conta com quatro computadores e acesso livre para consultas

Computadores disponíveis na Biblioteca Municipal


Rose Falcão, funcionária da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal tem serviço gratuito de acesso à internet desde o ano de 2012. São quatro computadores e o acesso é livre, independente de cadastro. Os horários coincidem com o atendimento da biblioteca, das 7h30 às 17h30, contudo, até o final de fevereiro, a biblioteca funcionará com horário diferenciado, das 7h30 até às 13h30.

Rose Falcão, funcionária da biblioteca, disse que o acesso ocorre mais por parte de jovens e adultos, muitos usam como fonte de pesquisa e outros também como meio de acesso a redes sociais.

“A internet funciona bem e agrada quem vem usar o serviço”
Rose Falcão

O público da terceira idade ainda prefere a leitura de livros e jornais. Muitas escolas do Município também agendam horários para os estudantes e fazem um intercâmbio cultural entre os livros físicos e o mundo virtual.

A funcionária salienta que a única dificuldade está apenas na manutenção das máquinas, em razão de não existir controle de downloads, muitas pessoas baixam fotos e arquivos pesados e abrem e-mails corrompidos com vírus. “A equipe de informática da Prefeitura faz vistorias periódicas, mas ainda assim, é difícil manter as máquinas em pleno funcionamento e livre de problemas”, comenta Rose.

Ademir Leon, diz que vem à biblioteca, mas a preferência continua sendo os livros e jornais. “Sou leitor assíduo do jornal A Plateia”

O serviço é importante para toda a comunidade, no momento que coloca à disposição, meios para informação e pesquisa. A população pode ficar bem informada sem o custo de um cyber ou internet paga. A velocidade de acesso na biblioteca é muito boa e atende às necessidades de seus usuários.

Se você está com tempo livre e gostaria de conhecer um pouco mais sobre o trabalho e o mundo virtual, pode ir até a biblioteca e usufruir do serviço. A direção da biblioteca informa que os serviços acontecem apenas nos dias úteis, de segunda à sexta-feira.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.